Abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão: uma deliciosa e muito saudável refeição

Abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão (Foto: Reprodução/iStock)
Abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão (Foto: Reprodução/iStock)

Neste domingo, 24 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar uma receita deliciosa e nutritiva de abobrinha! A receita de hoje é: abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão.

Esta deliciosa abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão, é muito fácil e rápida de preparar! O tempo de preparo desta receita é de 30 minutos, rende 3 porções e grau de dificuldade: fácil.

Assim, leia mais: Abobrinha recheada com ricota e nozes: uma receita deliciosamente saudável
Saiba como fazer abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão
Esta receita fica perfumada e levemente ácida, nessa combinação com a semente de coentro e o caldo de limão. Um acompanhamento para chacoalhar o pê-efe do dia a dia.

Portanto, confira também: Suflê de espinafre: uma receita deliciosa e muito nutritiva
Ingredientes da receita

1 abobrinha brasileira;
Caldo de ½ limão;
½ colher (chá) de semente de coentro;
Azeite a gosto;
Sal a gosto;
Folhas de salsinha a gosto.

Passo a passo para preparar abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão
Abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão (Foto: Reprodução/iStock) Abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, com uma escovinha para legumes, lave bem a casca da abobrinha sob água corrente e seque com um pano de prato. Após, corte e descarte as pontas. Em seguida, corte a abobrinha no sentido da largura para separar a parte mais grossa da parte fina.

Após, corte a parte grossa ao meio, no sentido do comprimento e cada metade em 3 partes, também no sentido do comprimento para formar bastonetes. Depois, corte a parte mais fina da abobrinha a meio, no sentido da largura – assim todos bastonetes ficam do mesmo tamanho. Em seguida, corte cada tolete em quatro. Leve uma frigideira, de preferência antiaderente, ao fogo médio, para aquecer.

Após, regue com um fio de azeite e coloque os pedaços de abobrinha, um ao lado do outro, com a parte cortada para baixo. Depois, deixe grelhar por cerca de 2 minutos, até ficar dourado. Enquanto isso, quebre as sementes de coentro no pilão – assim elas liberam mais aroma ao preparo.

Em seguida, vire os pedaços com uma pinça e mantenha em fogo médio para dourar o outro lado. Após, acrescente as sementes de coentro, tempere com sal e regue com mais um fio de azeite. Assim, mexa por 1 minuto até a abobrinha ficar levemente macia e absorver o sabor do coentro. Após, desligue o fogo e misture o caldo de limão. Sirva a seguir com folhas de salsinha a gosto.
Sugestão de consumo da receita
A abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão fica uma delícia pura, mas você pode acompanhar com um arroz integral ou um suco natural de preferência.

Ademais, leia também: Bife de couve-flor: um prato diferente de todos os outros

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]