Bolo de chocolate vegano: não fique por fora dessa receita inovadora  

Bolo de chocolate vegano
Bolo de chocolate vegano (Foto: Chocolate covered Katie)

Nesta terça-feira 06 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, falamos diretamente ao coração de todos os veganos, ou apenas daqueles que não querem comer lactose ou ovo. Por isso, apresentamos uma receita de bolo de chocolate vegano, muito simples, fica pronta em apenas 1 hora e serve até 8 pessoas.
Saiba como fazer bolo de chocolate vegano
Em um mundo onde cada vez mais pessoas vão entrando no movimento vegano, visando o cuidado e respeito pelos seres vivos. Porém, em um mundo onde também há bastantes pessoas com alergias e restrições procurando aspectos específicos de melhoria, aqui falamos como fazer um bolo de chocolate vegano.

Porém, de antemão gostaríamos de afirmar que muitas pessoas têm a ideia de que culinária vegana precisa de muita prática e elementos complicados para ser feita. E como iremos desvendar nesta receita, é muito simples fazer este bolo.

Saiba mais: Bolo de chocolate cremoso de aniversário: aprenda essa excelente receita
Ingredientes da receita

1 ½ de farinha;
1 xícara de açúcar;
¼ de chocolate em pó;
1 xícara de água;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
½ colher de chá de sal;
1 colher de chá de vinagre branco;
1/3 xícara de óleo vegetal;
1 colher de chá de extrato de baunilha.

Passo a passo do bolo de chocolate vegano
Bolo de chocolate vegano Bolo de chocolate vegano (Foto: The free from fairy)

Antes de mais nada para sua receita de bolo de chocolate vegano é necessário deixar o forno previamente aquecido a 180º C enquanto prepara o restante da receita. Enquanto isso, também vale a pena deixar uma forma previamente untada.

Em seguida, misture a farinha, açúcar, chocolate, bicarbonato de sódio e sal de forma que todo os elementos secos da receita estejam unificados. Logo, adicione o óleo, baunilha vinagre e água até que chegue o momento onde se tenha uma massa completamente homogênea e unificada com todos os elementos.

Por último, despeje a massa na assadeira previamente untada e deixe cozinhar no forno que já estava pronto durante aproximadamente 45 minutos e deixe esfriar antes de consumo. Como pode ver, muitas pessoas acreditam que um bolo vegano é um bicho de sete cabeças, porém, é muito simples e rápido.
Sugestão de consumo do bolo de chocolate vegano
Nossa sugestão de consumo do bolo de chocolate vegano é acompanhar com café ou um chá. Porém, também fica excelente para aqueles que gostam de unir um sorvete vegano também, já que realça o sabor do prato. Assim como frutas ou açúcar de confeiteiro, também são ótimas pedidas.

Portanto, não importa se você for ou não vegano, como pode ver esse bolo é muito simples de fazer e demora pouco tempo para ter o seu lanche pronto para consumo.

Leia mais: Bolo de caneca de chocolate no micro-ondas; faça com as crianças

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.