Pilaf de batata doce: acompanhamento fantástico para seus pratos

Pilaf de batata doce; acompanhamento fantástico para seus pratos (Foto: iStock)
Pilaf de batata doce; acompanhamento fantástico para seus pratos (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre como fazer um delicioso pilaf de batata doce. Logo, um prato inovador, elegante e saboroso chegará até sua mesa como prato principal ou inclusive como um acompanhamento maravilhoso.

Desta forma, vale a pena saber que pilaf de batata doce é uma excelente alternativa e muito simples para quem precisa uma receita prática. Assim, em apenas 1 hora e alguns minutos renderá 8 pequenas porções de acompanhamentos.

Leia mais: Sopa de batata doce e presunto: combinação perfeita para encarar o friozinho
Saiba como fazer pilaf de batata doce
Portanto, leia até o final porque seus convidados certamente irão adorar o pilaf de batata doce que é nutritivo, saboroso e perfeito para qualquer momento. Temos certeza que esta receita árabe irá conquistar os paladares de todos à mesa.
Ingredientes da receita

1 xícara de arroz não cozido;
2 xícaras de caldo de legumes;
1 colher de chá de azeite de oliva;
4 tiras de bacon, picadas;
500 gramas de espargos frescos, aparados e cortados em pedaços;
1 batata doce grande, descascada e cortada;
½ xícara de chá de cebola vermelha picada;
1 xícara de couve fresca picada;
1 dente de alho, picado;
½ colher de chá de sal;
½ colher de chá de pimenta do reino;
Salsinha fresca picada.

Passo a passo do pilaf de batata doce
Pilaf de batata doce; acompanhamento fantástico para seus pratos (Foto: iStock) Pilaf de batata doce; acompanhamento fantástico para seus pratos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você deverá lavar bem o arroz e drenar. Em seguida, em uma grande panela, combine caldo, arroz e óleo e deixe ferver. Posteriormente, reduza o calor e cozinhe em fogo brando, coberto, até o arroz ficar fofo e tenro, o que demora aproximadamente 55 minutos.

Enquanto isso, em uma frigideira grande, cozinhe o bacon em fogo médio até ficar crocante. Posteriormente, remova a gordura de papel toalha. A continuação, adicione espargos, batata doce e cebola, cozinhando e mexendo em fogo médio-alto até as batatas ficarem crocantes, o que demora aproximadamente 10 minutos.

Portanto, mexa com couve, alho, sal e pimenta. Finalmente, cozinhe e mexa até que os legumes estejam tenros, ou seja, 8 minutos, minutos. Integre com o bacon reservado e finalize com a salsinha.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do pilaf de batata doce é que acompanhe com uma proteína do seu agrado. Além disso, saiba que uma bebida vai bem para finalizar a refeição que é altamente nutritiva e saborosa.

Saiba mais: Homus de batata doce: receita árabe para todos os gostos e mesas

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara