Doce de canela perfeito para deixar a sua manhã mais doce

Doce de canela perfeito para deixar a sua tarde mais doce (Foto: iStock)
Doce de canela perfeito para deixar a sua tarde mais doce (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre como fazer um delicioso doce de canela. Logo, se estiver procurando uma receita saborosa que o ajude a deixar um pouco mais alegre o seu dia, acabou de encontrar.

Assim, acompanhe o passo a passo para que consiga obter seu doce de canela perfeito, que demora aproximadamente 1 hora e 20 minutos do dia. Além disso, rende em torno de 1 dúzia de porções perfeito para dividir.

Leia mais: Cupcakes de laranja: acabe com a vontade de um doce em poucos passos
Saiba como fazer doce de canela
O doce de canela é uma excelente alternativa para deixar o seu dia mais doce. Além de ser prático, saboroso e muito fácil, acaba sendo uma excelente pedida para quem procura uma receita inovadora.
Ingredientes da receita

½ xícara de chá de massa folhada;
3 colheres de sopa de manteiga, amolecida;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
1/3 xícara de açúcar;
1 colher de sopa de canela moída;
500 gramas de massa de pão congelada, descongelada;
1 xícara de açúcar de confeiteiro;
1 a 2 colheres de sopa de leite;
2 colheres de chá de xarope de milho;

Passo a passo do doce de canela
Doce de canela perfeito para deixar a sua tarde mais doce (Foto: iStock) Doce de canela perfeito para deixar a sua tarde mais doce (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá separar uma tigela pequena, misture os 5 primeiros ingredientes até ficar uniforme. Em seguida, em uma superfície levemente enfarinhada, enrole a massa em um retângulo.

Logo, espalhe a mistura de manteiga sobre a massa deixando um pouco da borda sem conteúdo. Posteriormente, enrole a massa em um rolinho, começando com um lado e vá apertando para selar.

Após isso, corte em 12 fatias. Coloque em uma assadeira previamente untada e corte lateralmente. Assim, conseguirá cobrir e deixar subir em um lugar quente até dobrar o que demora aproximadamente 40 minutos.

Por último, coloque o forno previamente aquecido a uma temperatura de 150º C. Em seguida, asse as bordas até ficarem douradas, durante aproximadamente 20 minutos. Finalmente, coloque a forma no forno. Enquanto isso, combine em uma tigela açúcar de confeiteiro, leite, meia colher de chá de extrato de baunilha e xarope. Após isso, regue com pães quentes.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de doce de canela é que coma acompanhado por um café, chá, leite gelado e inclusive com um pouco de sorvete de creme para turbinar ainda mais o sabor.

Saiba mais: Receita de bolo de maçã com canela e açúcar mascavo para deixar seu dia mais doce

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara