O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores q...

Doce de canela perfeito para deixar a sua manhã mais doce

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Óleo de coco serve para cozinhar? Vejas as principais utilidades e como usar

Hoje, nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre como fazer um delicioso doce de canela. Logo, se estiver procurando uma receita saborosa que o ajude a deixar um pouco mais alegre o seu dia, acabou de encontrar.

Assim, acompanhe o passo a passo para que consiga obter seu doce de canela perfeito, que demora aproximadamente 1 hora e 20 minutos do dia. Além disso, rende em torno de 1 dúzia de porções perfeito para dividir.

Leia mais: Cupcakes de laranja: acabe com a vontade de um doce em poucos passos

Saiba como fazer doce de canela

O doce de canela é uma excelente alternativa para deixar o seu dia mais doce. Além de ser prático, saboroso e muito fácil, acaba sendo uma excelente pedida para quem procura uma receita inovadora.

Ingredientes da receita

  • ½ xícara de chá de massa folhada;
  • 3 colheres de sopa de manteiga, amolecida;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 1/3 xícara de açúcar;
  • 1 colher de sopa de canela moída;
  • 500 gramas de massa de pão congelada, descongelada;
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro;
  • 1 a 2 colheres de sopa de leite;
  • 2 colheres de chá de xarope de milho;

Passo a passo do doce de canela

Doce de canela perfeito para deixar a sua tarde mais doce (Foto: iStock)
Doce de canela perfeito para deixar a sua tarde mais doce (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá separar uma tigela pequena, misture os 5 primeiros ingredientes até ficar uniforme. Em seguida, em uma superfície levemente enfarinhada, enrole a massa em um retângulo.

Logo, espalhe a mistura de manteiga sobre a massa deixando um pouco da borda sem conteúdo. Posteriormente, enrole a massa em um rolinho, começando com um lado e vá apertando para selar.

Após isso, corte em 12 fatias. Coloque em uma assadeira previamente untada e corte lateralmente. Assim, conseguirá cobrir e deixar subir em um lugar quente até dobrar o que demora aproximadamente 40 minutos.

Por último, coloque o forno previamente aquecido a uma temperatura de 150º C. Em seguida, asse as bordas até ficarem douradas, durante aproximadamente 20 minutos. Finalmente, coloque a forma no forno. Enquanto isso, combine em uma tigela açúcar de confeiteiro, leite, meia colher de chá de extrato de baunilha e xarope. Após isso, regue com pães quentes.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita de doce de canela é que coma acompanhado por um café, chá, leite gelado e inclusive com um pouco de sorvete de creme para turbinar ainda mais o sabor.

Saiba mais: Receita de bolo de maçã com canela e açúcar mascavo para deixar seu dia mais doce

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies