Pão de minuto fácil com fermento de bolo, não precisa sovar, veja aqui a receita

Pão de minuto fácil - Imagem Ilustração
Pão de minuto fácil - Imagem Ilustração

Nada como comer um pão quentinho com café, não é mesmo? Hoje (25) vamos compartilhar com vocês a receita de pão de minuto fácil que, além de delicioso, não precisa sovar e usa o fermento de bolo, ou seja, aquele que temos sempre em casa.

O tempo de preparo também é muito rápido, pois basta misturar os ingredientes na ordem e colocar para assar. Sendo assim, em 30 minutos você prepara e assa o pão de minuto. O rendimento vai depender do tamanho que você desejar os pãezinhos, eu usei uma colher de sopa, então fiz cerca de 30 pães.

Você pode gostar: Bolinhos ingleses para seu café da manhã ou café da tarde: aprenda a receita pronta em 45 minutos
Pão de minuto fácil com fermento de bolo

2 xícaras de farinha de trigo;
2 ovos inteiros;
1 colher de sopa de açúcar;
1 colher de sopa de fermento de bolo;
½ colher de café de sal ou a gosto;
2 colheres de manteiga ou margarina;
⅓ de xícara de leite.

Para pincelar

1 gema;
1 colher de sopa de leite.

Modo de preparo

Primeiramente, preaqueça o forno a 180 graus enquanto prepara a massa do pão de minuto fácil. Para isso, junte na ordem acima os ingredientes e mexa delicadamente até obter uma massa consistente em ponto de bolinho de chuva.

Caso a massa esteja muito dura, você pode acrescentar um pouco de leite. Entretanto, caso você prefira, pode deixar a massa em ponto de enrolar os pãezinhos. Com a massa pronta na textura desejada, unte e enfarinhe uma forma grande com manteiga ou margarina.

Se você optou pela massa mole, molhe uma colher de sopa, pegue um pouco da massa e vá colocando na forma com espaço entre os pães. Caso você tenha optado pela massa mais durinha, enrole os pãezinhos em forma de bolinhas e do mesmo modo deixe espaço entre eles na forma, pois, crescem de tamanho.

Eu gosto de deixar os pãezinhos achatadinhos, mas é opcional. Em seguida, misture a gema e a colher de leite e pincele em cima dos pães. Leve a forma ao forno baixo e deixe assar até que fiquem levemente dourados. O tempo de forno é de cerca de 15 minutos. Sirva quente.

Pão de minuto fácil - Imagem Ilustração Pão de minuto fácil – Imagem Ilustração
Sugestão de consumo
O pão de minuto fácil feito dessa maneira fica delicioso, se mais achatadinho ele desmancha na boca. Você pode servir os pãezinhos assim que saírem do forno com um café quentinho em uma mesa com manteiga e geleias. Vai a gradar a todos os gostos!

Veja também: Pão caseiro: a melhor receita para experimentar sem muito trabalho

Helen Batista, Jornalista do Site Entretenimento "Tecno Notícias", formada em Letras e amante de notícias e conteúdo criativo. Adoro escrever sobre o mundo dos famosos que acompanho diariamente. Minha outra paixão são os cães, gatos e tudo sobre a defesa dos animais, além, é claro, de acompanhar dicas sobre receitas e saúde. Atualmente, moro em Santo André, Município de São Paulo e, também atuo como Professora na Rede Municipal de Ensino. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: whatsapp - 065981251588 ou e-mail: [email protected]