Bolinhos ingleses para seu café da manhã ou café da tarde: aprenda a receita pronta em 45 minutos

Bolinhos ingleses (Foto: iStock)
Bolinhos ingleses (Foto: iStock)

Nesta quarta-feira, 25 de agosto, que tal aprender a preparar uma receita de quitute bastante diferenciado? Embora talvez não conheça ainda os bolinhos ingleses, o Cozinha & Receitas garante que são perfeitos para qualquer ocasião. Portanto, separe aproximadamente 45 minutos do seu dia e conseguirá servir em torno de 10 porções.
Saiba como fazer bolinhos ingleses
Os bolinhos ingleses são doces que se popularizaram na ilha europeia, porém, também chegaram até suas colónias. São levemente adoçados e muito leves. Fazendo com que sejam perfeitos como um lanche da tarde ou inclusive para um café da manhã mais saboroso.

Leia mais: Bolinho de feijão frito, aperitivo rápido que pode ser servido antes do almoço, veja aqui
Ingredientes da receita

2 xícaras de farinha;
3 colheres de sopa de açúcar;
1 colher de chá de fermento em pó;
1/2 colher de chá de sal;
4 colheres de sopa de manteiga sem sal;
1 xícara de leite integral.

Passo a passo dos bolinhos ingleses
Bolinhos ingleses (Foto: iStock) Bolinhos ingleses (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para fazer os bolinhos ingleses, é preciso colocar papel manteiga em cima de uma assadeira. Em seguida, em uma tigela grande, misture farinha, açúcar, fermento em pó e sal até que se integrem por completo.

Logo, use um ralador para ralar a manteiga na assadeira e colocar por cima dos ingredientes misturados anteriormente. Com ajuda dos seus dedos, integre este item na massa até ficar consistente e fácil de manusear.

Agora, coloque metade da xícara de leite e use seu garfo e mãos para combinar pouco a pouco até chegar a uma consistência de areia. Posteriormente, coloque o restante do leite reservado sempre aos poucos e combine usando as mãos. No final, deverá ter uma massa bem firme.

Neste passo, faça pequenas bolinhas que colocará na assadeira untada com um certo afastamento para que não grudem. Agora, aqueça durante alguns minutos o forno a 200º C. Enquanto isso, coloque um pouco de leite e manteiga em um potinho e passe levemente por cima de cada bolinha.

Por último, leve até o forno durante 18 a 22 minutos até ficarem dourados e deixe esfriarem durante 5 minutos. Logo, consuma ainda mornos para alcançar o resultado desejado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que coma os bolinhos ingleses com um pouco de mel ou geleia e acompanhados de um café ou um leite fresco. Temos certeza que irá adorar a combinação.

Então, saiba mais: Bolinho de arroz: receita amada por todos os brasileiros

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara