Bolinho de chuva de forno com ingredientes saudáveis, pronto em 20 minutos

Quer uma receita gostosa e tradicional? Confira aqui, o bolinho de chuva de forno

Anúncio


Quem não gosta de comer um bolinho de chuva, não é mesmo? Entretanto, a fritura é uma das nossas maiores inimigas, por isso, hoje (25), vamos compartilhar com vocês essa receita incrível de bolinho de chuva de forno.

Continua depois da publicidade

O tempo de preparo do bolinho de chuva de forno é simples e fácil de fazer, além disso, fica pronto em 20 minutos. O rendimento é de 30 bolinhos pequenos. Outra vantagem dessa receita é que os ingredientes usados são mais saudáveis, portanto, ideal para os dias que estamos com aquela vontade irresistível de comer algo doce.

Você pode gostar: Pão de minuto fácil com fermento de bolo, não precisa sovar, veja aqui a receita
Ingredientes do bolinho de chuva de forno

Continua depois da publicidade

2 ovos inteiros;
1 xícara de chá de leite desnatado;
2 xícara de chá de farinha de trigo integral;
½ colher de sopa de fermento em pó;
2 colheres de sopa de açúcar mascavo.

Continua depois da publicidade

Para polvilhar

1 colher de sopa de canela em pó para salpicar.
½ colher de sopa de açúcar mascavo.

Modo de preparo

Primeiramente, misture todos os ingredientes com o auxílio de uma colher de pau ou um fouet em uma tigela funda até que a massa fique com consistência de pegar com a colher, porém, um pouco mais firme do que os bolinhos de chuva de fritar, caso necessário, acrescente um pouco mais de farinha de trigo integral.

Preaqueça o forno a 180° graus. Em seguida, unte e enfarinhe uma forma retangular, com uma colher de sopa pegue pequenas quantidades do bolinho de chuva e vá colocando na forma deixando espaço entre eles.

Leve os bolinhos ao forno por cerca de 15 minutos ou até que estejam dourados, enquanto isso, faça uma mistura com a canela em pó e o açúcar mascavo. Retire os bolinhos do forno e salpique a mistura. Sirva quente ou frio.

Bolinho de chuva de forno - Imagem Ilustração Bolinho de chuva de forno – Imagem Ilustração
Sugestão de consumo
Os bolinhos de chuva de forno podem ser servidos no café da tarde e ficam uma delícia com geleia de goiaba, além disso, você também pode cortar a goiabada em pedaços pequenos e colocar em cima dos bolinhos quando colocar no forno.

Veja também: Bolinhos ingleses para seu café da manhã ou café da tarde: aprenda a receita pronta em 45 minutos

Carregando comentários aguarde...
...