Como fazer omelete fácil: uma excelente alternativa para seu início do dia

Omelete fácil (Foto: Istock)
Omelete fácil (Foto: Istock)

Hoje, quarta-feira, 25 de agosto, o Cozinha & Receitas vai mostrar como fazer o passo a passo da omelete fácil. Por este motivo, acompanhe a leitura até o final para aprender essa receita deliciosa e começar bem o seu dia com o pé direito, já que em somente 6 minutos é possível fazer uma porção. Confira!

Saiba como fazer a omelete fácil

Uma omelete fácil é a receita perfeita para começar o dia ou inclusive como alternativa de proteína durante a refeição. Por este motivo, não se preocupe se você já tem intimidade ou não na cozinha, pois aqui trazemos o passo a passo claro para que consiga fazer este processo.

Leia mais: Pão caseiro sem ovo: confira como preparar essa delícia agora mesmo
Ingredientes da receita

2 ovos grandes;
1 colher de sopa de manteiga sem sal;
2 colheres de sopa de queijo do seu gosto;
3 a 4 tomates cerejas cortados pela metade;
2 colheres de sopa de manjericão.

Passo a passo da omelete fácil
Omelete fácil (Foto: Istock) Omelete fácil (Foto: Istock)

Em primeiro lugar, para a preparação da omelete fácil, será preciso uma tigela de cerâmica, vidro ou metal para bater os ovos com garfo. Logo, em uma frigideira a fogo médio, coloque a manteiga para derreter.

Assim, adicione os ovos e cozinhe a omelete sem mexer. Em seguida, quando as bordas estiverem um pouco marrons, pode usar uma espátula de silicone para puxar os lados em direção ao centro da frigideira e repita até que os ovos estejam prontos no centro.

Agora, chegou o momento do recheio do prato. Por esse motivo, coloque o queijo, orégano, tomates e quaisquer outros itens que desejar. Então, cozinhe 1 minuto mais e dobre a omelete com a espátula de silicone.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para a omelete fácil é ir variando os recheios para não ficar entediado. E no caso de um café da manhã, acompanhar com um suco ou um café, no caso do almoço, com arroz e feijão.

Saiba mais: Café da manhã saudável com ovo: confira como preparar essa delícia

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara