Panqueca de banana: faça esta saborosa receita para seu café da manhã

Confira agora o passo a passo deste maravilhoso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta segunda, 14 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e muito saborosa. A receita de hoje é panqueca de banana.

Continua depois da publicidade

Esta deliciosa panqueca de banana, é fácil e rápida de preparar. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende até 2 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Espaguete com molho de tomate assado: uma das mais deliciosas receitas de massa

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a panqueca de banana

Continua depois da publicidade

Quem disse que uma banana nanica não faz um café da manhã bomzão? A panqueca de banana é ótima para variar o cardápio e fica uma delícia servida com mel, iogurte, geleias e frutas.

Portanto, confira também: Bolo mousse de chocolate: a combinação perfeita do quitute com a sobremesa
Ingredientes da receita

1 banana-nanica madura;
½ xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de açúcar;
⅓ de xícara (chá) de leite;
1 ovo;
1 colher (sopa) de óleo (ou manteiga derretida);
½ colher (chá) de fermento em pó;
1 pitada de canela em pó;
1 pitada de sal;
óleo (ou manteiga) para untar.

Passo a passo da panqueca de banana
Panqueca de banana. Foto: Reprodução/iStok2 Panqueca de banana. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, quebre o ovo numa tigela média. Logo após, junte o açúcar, a canela, o sal e mexa bem com o batedor de arame até começar a espumar. Em seguida, adicione o leite e o óleo e misture bem. Logo após, acrescente a farinha e misture novamente para incorporar e desmanchar os gruminhos. Deixe a massa descansar por 10 minutos – isso deixa a panqueca mais levinha.

Passado o tempo de descanso, misture o fermento em pó na massa. Em seguida, descasque e corte a banana em fatias de 0,5 cm. Posteriormente, leve uma frigideira antiaderente pequena ao fogo médio (nós usamos uma de 15 cm de diâmetro). Em seguida, quando aquecer, com um pedaço de papel-toalha, unte o fundo da frigideira com óleo (ou manteiga).

Ademais, coloque 1 concha da massa no centro da frigideira – a massa da panqueca fica no formato redonda sozinha, não tente espalhar com uma espátula, pois a panqueca pode ficar solada.

Em seguida, disponha metade das rodelas de banana sobre a massa, uma ao lado da outra e deixe dourar por 2 minutos, até às bordas começarem a firmar e o centro da massa inflar ao redor das bananas. Com uma espátula, vire a panqueca e mantenha em fogo baixo por 2 minutos para dourar o outro lado por igual.

Logo após, transfira para um prato e repita com o restante da massa, untando a frigideira novamente. Por fim, sirva as panquecas ainda mornas com mel e iogurte cremoso.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de panqueca de banana, nada melhor que um mel com iogurte cremoso. Essa combinação fica muito saborosa.

Ademais, leia também: Geleia de morango com maracujá: se geleia de morango é bom, imagina com esta combinação de maracujá;…

Carregando comentários aguarde...
...