Musse de salmão: uma receita saborosa e muito especial

Musse de salmão. Foto: Reprodução/iStok
Musse de salmão. Foto: Reprodução/iStok

Nesta segunda, 14 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, você vai aprender a fazer uma deliciosa musse que tem uma textura sem igual e um sabor indiscutível. A receita preparada neste dia é uma musse de salmão.

Ela é deliciosa para um dia especial como hoje. Esta receita serve 6 porções e leva aproximadamente 2 horas para ser feita. Então, vem conferir a musse de salmão.

Assim, leia mais: Bolo de caneca: uma receita super rápida e fácil de micro-ondas

Saiba como fazer o musse de salmão
Esta musse é uma ótima opção para servir com saladas ou para comer com algumas torradinhas, antes do prato principal.

Portanto, leia mais: Bombom de travessa: imagine-se comendo uma sobremesa de bombom com colher
Ingredientes da receita

1 tranche de salmão sem a pele (cerca de 300 g);
2 xícaras (chá) de maionese caseira;
1 colher (sopa) de mostarda;
1 colher (sopa) de ketchup caseiro;
½ xícara (chá) de creme de leite sem soro;
1 colher (sopa) de molho inglês;
1 colher (chá) de sal;
18 g ou 1 ½ pacote de gelatina em pó incolor e sem sabor;
½ xícara (chá) de água quente;
1 colher (sopa) de caldo de limão;
1 cebola ralada.

Passo a passo da musse de salmão
Musse de salmão. Foto: Reprodução/iStok2 Musse de salmão. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, leve uma panela com água ao fogo médio para aquecer. Antes que a água comece a ferver, abaixe o fogo e acrescente a tranche de salmão. Logo após, deixe cozinhar por 8 minutos ou até que a carne fique cozida, porém, macia. Em seguida, com uma escumadeira, retire o peixe da água. Reserve o peixe e despreze a água do cozimento.

Posteriormente, numa tigela, coloque a ½ xícara (chá) de água quente e junte a gelatina. Misture com uma colher até que a gelatina dissolva completamente. Em seguida, coloque todos os ingredientes, menos a gelatina, no liquidificador e bata por 1 minuto ou até obter um creme homogêneo.

Em seguida, acrescente a gelatina dissolvida e bata por mais alguns segundos. Retire o creme do liquidificador e transfira para uma forma de pudim. Ademais, leve à geladeira por no mínimo 6 horas, ou até que a musse fique consistente.

Logo após, para desenformar, passe delicadamente uma faca de ponta redonda na lateral da forma. Por fim, coloque um prato por cima da fôrma e vire de uma vez. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
A musse de salmão, fica uma delícia pura, mas você pode acompanhá-la com um delicioso risoto de cogumelos com salsinha, essa combinação fica mesmo irresistível!

Ademais, leia também: Bolo mousse de chocolate: a combinação perfeita do quitute com a sobremesa

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]