Ovo no forno para iniciar o dia com o pé direito; veja como

Ovo no forno para iniciar o dia com o pé direito, veja como (Foto: iStock)
Ovo no forno para iniciar o dia com o pé direito, veja como (Foto: iStock)

Nesta segunda, 18 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordamos mais detalhes sobre o ovo no forno, que é uma receita fantástica para iniciar o dia. Logo, conseguirá desenvolver um prato incrível para todos na sua família, bastando seguir o passo a passo.

Desta forma, o ovo no forno é uma incrível alternativa que, além de ser requintada, também é extremamente simples. Porém, irá demandar em torno de 35 minutos e serve até 4 pessoas. Resta seguir a matéria até o final para ter o resultado que deseja.

Leia mais: Ovo e bacon no forno: receita prática para qualquer hora do dia em família
Saiba como fazer ovo no forno
Receitas para o café da manhã podem ser um pouco repetitivas, afinal de contas, normalmente precisamos de praticidade e sabor durante este momento para iniciar com o pé direito. Porém, hoje apresentaremos uma opção de ovo no forno que, além de saborosa, é muito prática para variar o seu cardápio caseiro.
Ingredientes da receita

4 ovos;
¼ de colher de chá de sal;
¼ de colher de chá de pimenta do reino.

Passo a passo do ovo no forno
Ovo no forno para iniciar o dia com o pé direito, veja como (Foto: iStock) Ovo no forno para iniciar o dia com o pé direito, veja como (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário deixar o seu forno previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 170º C. Enquanto isso, separe 4 recipientes seguros como refratários ou recipientes de cerâmica.

Além disso, é bom que cada um deles seja untado antes de prosseguir. Em seguida, quebre cada um dos ovos dentro dos recipientes, tempere com sal e pimenta. Após, coloque no forno durante aproximadamente 24 minutos.

Por último, antes de servir, verifique que as bordas estejam engrossadas, mas não em um ponto que estejam duras. Por último, sirva com o acompanhamento que desejar e aproveite ao lado da família
Sugestão de consumo da receita
Assim, se busca uma sugestão de consumo, recomendamos que separe um pão fresquinho. Logo, pode ser pão francês, porém, também combina bem com uma torrada, pão italiano ou qualquer item similar. Além disso, se desejar, pode acrescentar tomate cereja antes de servir.

Além disso, não pode esquecer da sua bebida para acompanhar. Nesse momento recomendamos que selecione alguma opção, como por exemplo: café, chá, capuccino, suco natural, entre outros. Finalmente, aproveite ao lado da sua família e repita o passo a passo do ovo no forno sempre que desejar.

Saiba mais: Ovos fritos apimentados: releitura da receita tradicional do seu café da manhã

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.