Arroz doce: use aquele arroz sobrando e transforme-o em um quitute saboroso

Arroz doce: use aquele arroz sobrando e transforme-o em sobremesa (Foto: iStock)
Arroz doce: use aquele arroz sobrando e transforme-o em sobremesa (Foto: iStock)

Hoje, nesta segunda, 18 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos mais detalhes sobre o arroz doce. Embora seja um clássico, muitas pessoas ainda contam com um receio por se aventurar a desbravar esta receita. Porém, aqui desmitificamos este clássico, e ainda por cima pode usar aquele arroz parado.

O arroz doce é uma receita atemporal e muito nostálgica. Contudo, na verdade, é muito simples de fazer, demora aproximadamente 25 minutos e rende 4 porções.

Leia mais: Sobremesa de chocolate na caneca: deixe o seu dia muito mais alegre com a receita
Saiba como fazer arroz doce
O arroz doce é uma daquelas receitas do qual temos lembranças fortes relacionadas a momentos especiais. Acontece que este acaba sendo o motivo de muitos não se aventurarem no quitute por acreditarem não conseguir fazer. Porém, aqui ensinaremos com desvendar este clássico.
Ingredientes da receita

2 xícaras de arroz cozido;
2 xícaras de leite integral;
4 colheres de sopa de açúcar;
1 pitada de sal;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
Canela a gosto.

Passo a passo do arroz doce
Arroz doce: use aquele arroz sobrando e transforme-o em sobremesa (Foto: iStock) Arroz doce: use aquele arroz sobrando e transforme-o em sobremesa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que separe uma panela grande onde deverá colocar o arroz, leite, açúcar e sal. Logo, misture e integre todos os elementos a fogo médio até que se incorporem.

A continuação, deverá deixar completamente coberto e na mesma temperatura durante aproximadamente 20 minutos. Eventualmente, vale a pena dar uma misturada, sempre vistoriando para que o resultado seja o melhor possível.

Após o tempo, remova do fogo e acrescente o extrato de baunilha, finalizando com um pouco de canela. Por último, sirva ainda quente e aproveite ao máximo esta receita que certamente criará novas lembranças e experiências.
Sugestão de consumo de receita
Nossa sugestão de consumo é caprichar bastante na canela para obter o melhor resultado. Contudo, se ainda não estiver no ponto perfeito para você, também há possibilidade de acrescentar leite condensado para um resultado mais doce para quem prefere.

Além disso, também vale a pena separar um café recém coado, capuccino, chá, leite, entre outros. Portanto, é fundamental que acompanhe o passo a passo do arroz doce para que esta sobremesa fique na sua memória e deixe o seu dia ainda mais doce e saboroso. Por último, não perca a oportunidade de voltar até os comentários e contar a sua experiência.

Saiba mais: Receita de doce de ricota: uma sobremesa perfeita para crianças de todas as idades

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara