Ovo e bacon no forno: receita prática para qualquer hora do dia em família

Confira o passo a passo dessa delícia

Anúncio


Hoje, nesta quinta-feira (07 de outubro) no Cozinha & Receita falaremos sobre um café da manhã para uma família grande. Desta forma, acompanhe o passo a passo para fazer ovo e bacon no forno, um prato que permite alimentar várias pessoas e é extremamente saboroso. Logo, separe 50 minutos do seu dia e a receita renderá 12 porções.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Ovos verdes: receita fitness para seu dia, vale a pena conferir
Saiba como fazer ovo e bacon no forno
O ovo e bacon no forno é uma receita perfeita para quem tem uma família grande e espera uma receita que renda para todos. Desta forma, o convidamos a que acompanhe o passo a passo deste prato.
Ingredientes da receita

8 pedaços de bacon
1 cebola média cortada em pedaços
1 pão italiano cortado em cubos
2 xícaras de queijo cheddar ralado
2 xícaras de queijo cheddar mozzarella
1 xícara de cream cheese
5 ovos
1 xícara e meia de leite
Meia colher de chá de mostarda
Meia colher de chá de pimenta do reino

Continua depois da publicidade

Passo a passo do ovo e bacon no forno
Ovo e bacon no forno; receita prática para um café de manhã em família (Foto: iStock) Ovo e bacon no forno; receita prática para um café de manhã em família (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar será necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C enquanto em uma frigideira cozinha o bacon até que fique dourado.

Logo, deverá reservar 2 colheres de sopa do óleo em que foi fritado, enquanto isso seque cada uma das peças com papel toalha e reserve. Após isso, na mesma frigideira cozinhe a cebola e misture durante 3 minutos.

Em seguida, espalhe os cubinhos de pão italiano em uma assadeira e cobra com cebola, bacon, queijo cheddar e mozzarella, além disso espalhe por completo cream cheese na parte superior. A continuação, coloque o restante do pão e mais uma camada de cebola, bacon, queijos.

Após isso, em uma tigela média de cerâmica, vidro ou inox bata os ovos até que fiquem cremosos, em seguida acrescente leite, mostarda, nozes ou pimenta do reino até que estejam bem incorporados.

Então, deverá colocar na parte superior e pressione até que estejam completamente cobertos que demora aproximadamente 10 minutos. Por último, cozinhe no forno durante 40 minutos até que a parte superior esteja dourada.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do ovo e bacon no forno é que coloque mais um pouco de queijo na parte superior, como por exemplo; queijo parmesão para ficar ainda mais gostoso. Além disso, consoma com suco, chá, café ou qualquer bebida do seu agrado.

Saiba mais: Salada de abacate com bacon: experimente agora mesmo essa receita deliciosa!

Carregando comentários aguarde...
...