Estrogonofe de carne com palmito: experimente esse sabor

Estrogonofe de carne com palmito - Reprodução Canva Pro
Estrogonofe de carne com palmito - Reprodução Canva Pro

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, venha conferir, essa maravilhosa receita de estrogonofe de carne com palmito é perfeita para qualquer ocasião, no entanto, apesar de ser gostosa é uma receita rápida para encantar a todos que experimentarem.

Este prato apesar de chique rende até 8 porções e fica pronto em aproximadamente 30 minutos, entretanto, é a escolha perfeita para uma refeição rápida. Então, hoje, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias lhe ensina está deliciosa, entretanto, rápida e fácil receita.
Saiba como fazer estrogonofe de carne com palmito
O estrogonofe é um prato muito consumido no Brasil recebendo vários tipos de variações, entretanto, caso prefira o estrogonofe tradicional, então troque o palmito por champignon.

Leia agora: Pavê com mouse de chocolate e creme belga: a sobremesa que é um sonho
Ingredientes da receita

1 kg de carne coxão mole ou patinho;
3 cebolas grandes;
1 vidro de palmito ou de champignon;
3 tomates grandes sem pele e sem semente;
Pimenta do reino e sal a gosto;
2 caixas de creme de leite;
3 colheres e ½ de azeite de oliva;
1 cubo de caldo carne;
150 ml de água morna para dissolver o caldo.

Passo a passo do estrogonofe de carne com palmito
Receita Estrogonofe de carne com palmito - Reprodução Canva Pro Receita Estrogonofe de carne com palmito – Reprodução Canva Pro

Pegue uma panela e coloque o azeite, a cebola, o tomate, a carne picada em cubos, entretanto, deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Então, agora acrescente o palmito e o ketchup.

Deixe cozinhar até obter um molho cremoso e bem consistente, entretanto, não se esqueça de só colocar o creme de leite após desligar o fogo. Agora pode mexer até ficar um molho homogêneo, pronto, pode servir.
Sugestão de consumo
Este prato fica mais gostoso acompanhado de arroz à grega, farofa, purê e batata frita ou palha, entretanto, também fica uma delícia com arroz e uma batata souté.

Leia mais: Bolo de banana com gotas de chocolate: perfeito para o lanche de qualquer hora simples e rápido

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.