Omelete no forno: uma delicia diferente para seu lanche

Omelete no forno: uma delicia diferente para seu café da manhã (Foto: iStock)
Omelete no forno: uma delicia diferente para seu café da manhã (Foto: iStock)

Hoje, segunda, 27 de setembro, no Cozinha & Receitas, temos mais informações sobre uma receita perfeita para aquele café da manhã caprichado e que precisa de grande estilo. Estamos falando da omelete no forno, prática, elegante e muito saborosa. Então, separe 50 minutos do seu dia para render 4 deliciosas porções.
Saiba como fazer omelete no forno
A omelete é uma receita tradicional e muito prática que vemos com frequência nas cozinhas ao redor do mundo. Contudo, aqui apresentamos uma variante a esta receita que é um sucesso que vale a pena pela estética e sem perder o sabor, veja mais detalhes sobre a omelete no forno.

Leia mais: Jantar rápido com poucos ingredientes: salada de ovo polonesa
Ingredientes da receita

8 ovos;
1 xícara de leite;
Meia colher de chá de sal;
50g de presunto em pequenos pedaços;
1 xícara de queijo mozzarella;
1 colher de sopa de cebola.

Passo a passo da omelete no forno
Omelete no forno: uma delicia diferente para seu café da manhã (Foto: iStock) Omelete no forno: uma delicia diferente para seu café da manhã (Foto: iStock)

Em primeiro lugar é necessário deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 180º C. Logo, deixe uma forma untada e reserve enquanto prepara o restante da receita.

Logo, deverá combinar os ovos, leite, sal, presunto e queijo junto com a cebola em um recipiente de vidro ou cerâmica. Quando tudo estiver combinado deverá despejar o conteúdo na forma e colocar dentro do forno durante 40 a 45 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a omelete no forno é que seja acompanhado com a bebida que mais adora para o café da manhã, como por exemplo: um café, capuccino, suco de fruta, chá ou algum outro tipo de bebida para iniciar o dia.

Além disso, recomendamos que varie os ingredientes conforme for a sua disponibilidade em casa para fazer a receita que mais adora de uma forma diferente. Vale a pena testar.

Saiba mais: Como fazer omelete fácil: uma excelente alternativa para seu início do dia

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara