Mini rosquinhas assadas: doce perfeito para o lanche; veja mais

Mini rosquinhas assadas: doce perfeito para o café da manhã, veja mais (Foto: iStock)
Mini rosquinhas assadas: doce perfeito para o café da manhã, veja mais (Foto: iStock)

Hoje, segunda, 27 de setembro, no Cozinha & Receitas, falaremos mais ao respeito de mini rosquinhas assadas. Desta forma, conseguirá fazer um doce maravilhoso, muito rápido e que rende 36 pequenas porções. Assim, separe 30 minutos do seu tempo para seguir o passo a passo.
Saiba como fazer mini rosquinhas assadas
Aqui falaremos sobre as mini rosquinhas assadas que são um quitute maravilhoso para conseguir matar aquela vontade de doce pela tarde ou para iniciar o dia. No entanto, não precisará fritar, apenas assar, não perca nenhum detalhe.

Leia mais: Donuts Simpsons: Veja como fazer este café da manhã perfeito
Ingredientes da receita

1 xícara de farinha;
Meia colher de chá de fermento em pó;
1 pitada de nozes raladas;
1 pitada de sal;
Meia colher de chá de extrato de baunilha;
¼ de xícara de leite;
1 colher de chá de canela;
5 colheres de sopa de manteiga amolecida;
1 xícara de açúcar branca;
1 ovo.

Passo a passo das mini rosquinhas assadas
Mini rosquinhas assadas: doce perfeito para o café da manhã, veja mais (Foto: iStock) Mini rosquinhas assadas: doce perfeito para o café da manhã, veja mais (Foto: iStock)

Em primeiro lugar será necessário que deixe o seu forno previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 180º C. Enquanto isso, deverá deixar a forma levemente untada,

Após isso, em uma tigela coloque farinha, fermento em pó, nozes e sal juntas em uma tigela. Logo, em um outro recipiente deverá combinar leite e extrato de baunilha. Assim, conseguirá bater manteiga e açúcar branco em um terceiro recipiente que deverá ser misturado até chegar em uma consistência cremosa, acrescente o ovo.

Em seguida, misture a farinha junto com a mistura do leite e por último coloque a mistura da manteiga até que chegue a uma consistência integrada. Posteriormente, use coloque dentro das formas com o espaço no meio e coloque para assar durante 10 a 12 minutos.

Para finalizar, incorpore um pouco de açúcar junto com a canela em uma tigela e passe por cima das rosquinhas enquanto ainda estão quentes.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo das mini rosquinhas assadas é que acompanhe com um copo de leite, chá ou café para que seu café da manhã ou café da tarde fiquem ainda mais deliciosos.

Saiba mais: Donuts assado: a receita que pode fazer você lucrar

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara