Tilápia frita: um prato saboroso e versátil para o dia a dia

Tilápia frita, um prato saboroso e versátil para o dia a dia (Foto: iStock)
Tilápia frita, um prato saboroso e versátil para o dia a dia (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (30 de setembro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre a tilápia frita. Assim, terá uma alternativa sobre um prato saboroso, versátil e perfeito para o seu dia a dia. Então, acompanhe a receita que demora aproximadamente 30 minutos para ficar pronta e rende 10 porções.
Saiba como fazer tilápia frita
Tilápia frita é um prato fantástico porque é uma opção de peixe incrível para seu dia a dia. Desta forma, conseguirá agradar com uma refeição de grande nível, porém sem muito trabalho na cozinha, a que converte esta receita em algo prático e saboroso.

Leia mais: Frango frito perfeito: aprenda como fazer esta delicia para seu almoço
Ingredientes da receita

10 filés de tilápia
sal e pimenta-do-reino moída a gosto
⅓ xícara de farinha para todos os fins
1 xícara de chá de leitelho
1 ovo
½ xícara de farinha
½ xícara de farinha de milho amarela
2 colheres de sopa de tempero de frutos do mar
½ colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
óleo vegetal para fritar

Passo a passo da tilápia frita
Tilápia frita, um prato saboroso e versátil para o dia a dia (Foto: iStock) Tilápia frita, um prato saboroso e versátil para o dia a dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, tempere os filés com sal e pimenta, além disso acrescente 1/3 de xícara de farinha. Posteriormente, bata o leitelho e ovo em uma tigela, e na sequência combine a farinha restante, farinha de milho, tempero de frutos do mar, fermento em pó e bicarbonato de sódio em outra tigela.

Após isso, mergulhe todos os filés com pó de farinha em uma mistura de ovo, depois em uma mistura de farinha temperada. Em seguida, aqueça o óleo em fogo médio-alto em uma frigideira grande ou em uma fritadeira profunda.

Posteriormente, frite os filetes, trabalhando em lotes se necessário, até dourar, cerca de 2 minutos em cada lado. E por último, tempere novamente com sal assim que retirá-los da frigideira ou da frigideira.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da tilápia frita é comer com arroz fresco e legumes à gosto. Contudo, pode consumir com batata fritas e com um refrigerante. Desta forma, vale a pena variar a receita conforme for necessário.

Saiba mais: Filé de merluza assado: confira esse prato da culinária brasileira a base de peixe

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara