Jantar rápido com poucos ingredientes: salada de ovo polonesa

Jantar rápido com poucos ingredientes, com uma salada de ovo polonesa (Foto: iStock)
Jantar rápido com poucos ingredientes, com uma salada de ovo polonesa (Foto: iStock)

Neste domingo, 19 de setembro, no Cozinha & Receitas, traremos até você uma alternativa para quem procuram um jantar fácil com poucos ingredientes. Sendo assim, esta deliciosa salada polonesa cai como ótima opção para este objetivo. Assim, separe aproximadamente 20 minutos do seu dia para 6 porções incríveis.
Saiba como fazer o jantar fácil com poucos ingredientes
Quando procuramos um jantar fácil com poucos ingredientes precisamos de uma opção para nossa refeição que não demande muito tempo, e tampouco ir até o mercado para comprar itens que por vezes nem se tem fácil acesso. Assim, esperamos que acompanhe até o final esta receita incrível.

Leia mais: Receita rápida para o jantar: como fazer arroz integral com lentilha
Ingredientes da receita

1 pacote de cream cheese;
1 colher de sopa de manteiga;
4 ovos cozidos em pequenos pedaços;
1 cebola pequena;
Sal e pimenta a gosto;
1 colher de sopa de salsinha.

Passo a passo do jantar fácil com poucos ingredientes
Jantar rápido com poucos ingredientes, com uma salada de ovo polonesa (Foto: iStock) Jantar rápido com poucos ingredientes, com uma salada de ovo polonesa (Foto: iStock)

Para a preparação desta receita é necessário que coloque o cream cheese e a manteiga em um único recipiente. Logo, com ajuda de um garfo deverá amassar os ingredientes, cuidando para que a mistura não fique muito grossa.

Em seguida, adicione manteiga e misture junto com os ovos cozidos. Caso não saiba fazer esta parte da receita basta colocar ovos em uma tigela com água para ferver com um pouco de sal até amolecerem a casca.

Em seguida, na tigela da receita do jantar acrescente temperos a gosto e a salsinha até ter uma mistura perfeita. E finalmente, sirva com pão, biscoitos água e sal, ou como acompanhamento da sua refeição, vale a pena experimentar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão para esta receita de jantar fácil com poucos ingredientes é que acompanhe a salada polonesa com biscoitos, pão ou qualquer outro item similar. Além disso, também há quem prefira comer em companhia de um arroz recém feito.

Saiba mais: Chips de batatas saudáveis: o melhor acompanhamento para seu almoço ou jantar

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.