Panquecas americanas veganas: não fique de fora do lanche de filme

Panquecas americanas veganas: não fique de fora do café da manhã de filme (Foto: iStock)
Panquecas americanas veganas: não fique de fora do café da manhã de filme (Foto: iStock)

Hoje, segunda, 27 de setembro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre uma receita de um café da manhã perfeito para começar o dia no melhor estilo. É com uma receita de panquecas americanas veganas que ficam prontas em 35 minutos e rendem 4 porções.

Leia mais: Muffin de banana vegano: saudável, fácil de preparar e saboroso; veja
Saiba como fazer panquecas americanas veganas

Nem sempre se conta com alternativas que cumpram os parâmetros de produtos sem origem animal. Contudo, neste caso não precisa ficar de fora se estiver com vontade de panquecas americanas veganas, basta seguir o passo a passo a continuação.

Ingredientes da receita

· 300g de farinha;

· 1 colher de chá de fermento em pó;

· 1 colher de sopa de açúcar;

· 400ml de leite de amêndoas;

· 1 colher de sopa de óleo para cozinhar;

· 1 colher de sopa de extrato de baunilha;

· Pedaços de banana ou alguma outra fruta para a cobertura.

Passo a passo das panquecas americanas veganas
Panquecas americanas veganas: não fique de fora do café da manhã de filme (Foto: iStock) Panquecas americanas veganas: não fique de fora do café da manhã de filme (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá combinar a farinha, fermento em pó, açúcar, extrato de baunilha e uma pitada de sal em um recipiente até que esteja completamente integrado. Logo, deverá ir adicionando o leite pouco a pouco e perceberá que vai engrossando.

Aqueça lentamente o óleo em uma frigideira antiaderente e coloque um pouco de massa de cada vez. Cozinhe durante 3 a 4 minutos ou até que as bordas fiquem douradas para virar cuidadosamente, e finalmente coloque a cobertura que desejar.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para panquecas americanas veganas é que possa fazer variações de coberturas como chocolate vegano, ou outros tipos de frutas. Além disso, acompanhe com café, chá ou sua bebida quente favorita, também pode ser com suco natural.

Saiba mais: Hambúrguer vegano maravilhoso para seu final da noite

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara