Mousse de chocolate vegano fácil: sua sobremesa favorita sem consumo animal

Mousse de chocolate vegano fácil: sua sobremesa favorita sem consumo animal (Foto: iStock)
Mousse de chocolate vegano fácil: sua sobremesa favorita sem consumo animal (Foto: iStock)

Hoje, neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, temos mais informações sobre o mousse de chocolate vegano fácil. Logo, se você adora esta sobremesa, porém deseja uma versão mais consciente, sem perder o sabor, precisa saber mais ao respeito.

Assim, se estiver procurando uma sobremesa para seu dia de hoje, precisa conhecer o passo a passo deste simples mousse de chocolate vegano fácil. Portanto, em breve terá um prato que demora aproximadamente 2 horas para ficar pronto, rendendo 6 porções.

Leia mais: Tofu crocante para sua refeição vegana: aproveite este passo a passo
Saiba como fazer mousse de chocolate vegano fácil
O mousse de chocolate vegano fácil é uma ótima pedida para aqueles que adoram receitas doces, saudáveis e sem elementos de consumo animal. Assim, não importa se estiver diversificando seus pratos, ou já tiver adotado a ideologia vegana, pois temos certeza que irá adorar o resultado.
Ingredientes da receita

1/3 copo de água fervente;
1 xícara de chocolate negro sem laticínios;
1/3 xícara de cacau cozido;
2 colheres de sopa de leite de amêndoa não adoçado;
1 colher de sopa de xarope de ácer;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
2 abacates médios maduros, descascados e picados;
1/8 colher de chá de sal marinho;
1 lata de grão-de-bico ou grão-de-bico, não drenado;
3/4 xícaras de figos de missão secos cortados pela metade longitudinalmente;
1/4 colher de chá de creme de tártaro;
Framboesas frescas, opcional.

Passo a passo do mousse de chocolate vegano fácil
Mousse de chocolate vegano: sua sobremesa favorita sem consumo animal (Foto: iStock) Mousse de chocolate vegano fácil: sua sobremesa favorita sem consumo animal (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, despeje água fervente sobre figos em uma pequena tigela. Deixe repousar durante 45 minutos. Enquanto isso, em um micro-ondas, derreta as lascas de chocolate. Mexa até ficar liso.

Posteriormente, deixar esfriar até a temperatura ambiente. Logo, coloque os figos e o líquido em um processador de alimentos ou em um liquidificador e misture até formar uma pasta. Após, adicione o abacate, chocolate gelado, cacau, leite de amêndoa, xarope, baunilha e sal marinho. Pulse até ficar completamente homogêneo.

Após, transfira o conteúdo para uma tigela. Em seguida, drene o grão de bico e adicione o creme de tártaro à tigela de um misturador, bata em alta velocidade até formar picos rígidos.

Por último, incorpore na mistura de figo e coloque em potinhos pequenos. Finalmente, deverá refrigerar pelo menos durante 1 hora e meia e acompanhe com framboesas frescas, se desejar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do mousse de chocolate vegano fácil é que consuma geladinho para um melhor resultado. Além disso, pode acompanhar com sua bebida favorita, como por exemplo: café ou chá para um resultado melhor.

Assim, saiba mais: Sopa de abóbora vegana: uma receita perfeita para este domingo chuvoso

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara