Top Stores

Sopa de abóbora vegana: uma receita perfeita para este domingo chuvoso

Confira o passo a passo dessa delícia

Hoje, neste domingo, 24 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos o passo a passo da sopa de abóbora vegana. Assim, não importa se já tiver adotado esta ideologia, ou se simplesmente quiser uma alternativa mais saudável, precisa conhecer este prato.

Logo, se estiver procurando como preparar a sopa de abóbora vegana, é importante que separe aproximadamente 1 hora e 35 minutos do seu dia. Contudo, a preparação é bastante simples e demora 6 porções. Assim, acompanhe a leitura para obter todos os detalhes.

Leia mais: Jantar vegano com tofu e aspargos fitos; aprenda esta receita

Saiba como fazer a sopa de abóbora vegana

Logo, se tiver adotado a ideologia de falta de crueldade e consumo animal esta opção certamente ficará entre as prediletas. Seja por curiosidade ou por opção, aqui a sopa de abóbora vegana é um dos pratos mais saborosos, nutritivos e adorados que rende boas opiniões e um processo simplificado.

Ingredientes da receita

  • 1 abóbora;
  • 1 cebola média, picada;
  • 6 dentes de alho picados;
  • 1 maçã média, descascada e picada;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 4 colheres de chá de tomilho fresco picado;
  • ½ colher de chá de manjericão;
  • ¼ colher de chá de sal;
  • ¼ colher de chá de pimenta do reino;
  • 8 xícaras de caldo de legumes.

Passo a passo da sopa de abóbora vegana

Sopa de abóbora vegana: uma receita perfeita para este domingo chuvoso (Foto: iStock)
Sopa de abóbora vegana: uma receita perfeita para este domingo chuvoso (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Logo, deverá cortar a abóbora pela metade do seu comprimento, descartando as sementes.

Em seguida, quando estiver cortada deverá colocar em uma assadeira untada. Após, coloque dentro do forno durante um período de 45 minutos, perceberá que agora está tenra. Escorra o conteúdo e reserve.

Assim, em uma panela com tampa será necessário cozinhar cebola e maçã em óleo até ficar tenra. A continuação, adicione o alho. Cozinhe por 1 minuto a mais, e mexa junto com os temperos. Cozinhe até perfumar, cerca de 10 segundos.

Logo, acrescente caldo e abóbora; deixe ferver, quando isso acontecer, reduza o calo e cozinhe a fogo baixo e descoberto, durante 15-20 minutos para permitir que os sabores se misturem. Posteriormente, em um liquidificador, cubra e processe a sopa em lotes até resultar em uma consistência cremosa.

Por último, devolva o purê à panela. Cozinhe e mexa até aquecer. Finalmente, se desejar, sirva com tomilho adicional e pimenta-do-reino.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita de sopa de abóbora vegana é que acompanhe com um pão vegano. Além disso, vale a pena selecionar uma bebida que complemente da melhor forma possível, como por exemplo: limonada, suco natural, entre outros.

Saiba mais: Waffles veganos de chocolate: faça uma refeição com toda a energia do mundo

Comentários
Loading...