Aprenda como fazer macarrão de abóbora hoje mesmo; veja como

Aprenda como fazer macarrão de abóbora hoje mesmo, veja como (Foto: iStock)
Aprenda como fazer macarrão de abóbora hoje mesmo, veja como (Foto: iStock)

Hoje, neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre como fazer macarrão de abóbora. A partir desta informação, conseguirá uma das suas receitas mais adoradas, porém, em uma versão mais nutritiva.

Logo, recomendamos que acompanhe a leitura para saber os detalhes que envolvem o prato, que demora apenas 30 minutos. Ele rende aproximadamente 4 porções de macarrão de abóbora, dependendo do tamanho do legume.

Leia mais: Bolinhos de espinafre: a receita fitness nutritiva para complementar seus pratos
Saiba como fazer macarrão de abóbora

Muito se fala sobre sempre escolhermos receitas mais saudáveis e saborosas para nosso dia a dia. Embora nem sempre seja fácil e gostoso combinar ambos elementos, saiba que é completamente possível. Portanto, acompanhe para saber mais ao respeito do macarrão de abóbora.

Assim, um detalhe que precisa conhecer é que esta alternativa que substitui a massa, conta com menos carboidratos e calorias. Além disso, oferece fibra adicional, antioxidantes e vitamina A.

Ingredientes da receita

1 abóbora média;
Extrato de tomate à gosto;
Queijo parmesão à gosto:
Manteiga à gosto.

Passo a passo do macarrão de abóbora
Aprenda como fazer macarrão de abóbora hoje mesmo, veja como (Foto: iStock) Aprenda como fazer macarrão de abóbora hoje mesmo, veja como (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para esta receita, escolha uma abóbora que pareça pesada por seu tamanho e que tenha uma casca dura, de cor profunda e livre de manchas. Em seguida, corte cuidadosamente a abóbora ao meio e retire as sementes.

Posteriormente, coloque a abóbora cortada do lado de baixo em uma assadeira ou forma untada. Asse a 150° C por 45 a 60 minutos, ou até que você possa furar facilmente a pele com um garfo. Esfrie levemente.

Após, use um garfo para ralar o conteúdo de dentro e ir soltando os fios de “macarrão”. Por último, cozinhe o extrato de tomate e manteiga em uma panela, assim como com queijo parmesão e consuma ainda quente.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita é consumir quente e com os elementos que adora. Portanto, já que tem o spaghetti consegue fazer o seu molho favorito como acompanhamento.

Além disso, vale a pena separar uma porção de proteína também, como por exemplo um frango grelhado ou algum item similar como acompanhamento. Por último, não se esqueça de uma bebida refrescante para finalizar o macarrão de abóbora que será um grande sucesso, até para aqueles que não são fãs de legumes.

Saiba mais: Assado de abóbora: receita fitness saborosa para qualquer momento do dia

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara