Troque o velho vinagrete por uma salada de batata para churrasco; conheça a receita

Como fazer a salada de batata para churrasco - Reprodução Canva Pró
Como fazer a salada de batata para churrasco - Reprodução Canva Pró

A salada de batata para churrasco é um ‘ótimo acompanhamento para o almoço e jantar do final de semana. Então, hoje, 31 de outubro, o Cozinha & Receita do Tecnonoticias, te ensina como fazer esta delícia.

Esta maravilhosa salada de batata para churrasco, serve até 8 pessoas e fica pronta em 30 minutos, sendo assim de fácil preparo. Confira mais detalhes.

Leia mais: Bobó de camarão: receita gostosa que fica pronta em minutos
Saiba como fazer salada de batata para churrasco
Veja a seguir como fazer uma deliciosa salada e deixar seus convidados com água na boca. Ademais, por ser uma tradicional receita, essa salada não pode faltar em ocasiões especiais. Papel e caneta, e então, siga a saborosa receita.

Veja também: Recheio tradicional para salgados de frango: para todos os tipos de receita
Ingredientes da receita

3 batatas grandes picadas em cubos;
1 cenoura ralada;
3 ovos cozidos;
2 colheres de sopa de milho verde;
4 colheres de sopa de maionese. Pode variar o tipo da maionese;
Sal a gosto;
Azeite;
Salsa;
Algumas gotas de limão.

Passo a passo da salada de batata para churrasco
Salada de batata para churrasco - Reprodução Canva Pró Salada de batata para churrasco – Reprodução Canva Pró

Cozinhe as batatas no sal, entretanto, sem deixar que fiquem muito moles para não desmancharem na mistura. Em seguida, em uma travessa, misture os demais ingredientes picados, incluindo o milho e a salsa.

No mais, adicione as batatas e a maionese, colocando gotas de limão e misture devagar para evitar esmagamento das batatas. Coloque na geladeira para refrigerar por pelo menos meia hora, ou sirva quente se assim desejar.

Nunca misture a maionese muito antes de utilizar, ou no total da salada, sem que vá servir por inteira. À partir do momento em que inclui a maionese, o tempo de validade da salada diminui.
Sugestão de consumo da receita
Sirva a salada de batata para churrasco nas festas e receba elogios de seus convidados. A salada acompanha vários tipos de carnes e outros pratos. Sirva a mesma junto com arroz, farofa, assim como com o molho a campanha.

Ademais, leia também: Sopa cremosa de ervilha com bacon: uma refeição nutritiva

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.