Macarrão com refogado de couve, pimentão e cenoura: uma receita muito saborosa e rápida de se preparar

Confira agora o passo a passo deste delicioso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta quarta, 26 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar um prato muito especial. A receita de hoje é: macarrão com refogado de couve, pimentão e cenoura.

Continua depois da publicidade

Este delicioso macarrão com refogado de couve, pimentão e cenoura é fácil e rápido de se preparar. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rendendo 3 porções, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Sopa tailandesa de camarão: uma das melhores receitas de sopa de todos os tempos

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer este delicioso macarrão com refogado de couve pimentão e cenoura

Esse é um macarrão com hortaliças para deixar a refeição na quarentena mais saudável. A receita é perfeita para quem está aprendendo a  dar um passo a mais no macarrão alho e óleo. E pode improvisar o refogado com os legumes que você tem na geladeira.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Salmão com brócolis na airfryer: uma deliciosa e nutritiva receita

Ingredientes da receita

  • 3 xícaras (chá) de fusili (ou outra massa curta de grano duro);
  • 5 folhas de couve;
  • ½ pimentão vermelho;
  • 1 cenoura pequena;
  • 1 dente de alho;
  • Sal a gosto;
  • Azeite a gosto.

Passo a passo do macarrão com refogado de couve, pimentão e cenoura

Macarrão com refogado de couve, pimentão e cenoura. Foto: Reprodução/iStok2
Macarrão com refogado de couve, pimentão e cenoura. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, leve uma panela média com 3 litros de água ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, lave e seque as folhas de couve, o pimentão e a cenoura. Logo após, na tábua, empilhe uma folha de couve sobre a outra, enrole formando um charutinho e corte em fatias médias. Descarte as sementes e corte o pimentão em tiras de 0,5 cm.

Em seguida, descasque a cenoura e, ainda com o descascador de legumes, faça tiras longas no sentido do comprimento. Logo após, descasque e pique fino o dente de alho. Assim que a água ferver, acrescente 1 e ½ colher (sopa) de sal, junte o macarrão e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem, ou até ficar al dente.

Depois, mexa de vez em quando para o macarrão não grudar um no outro. Enquanto ele cozinha, prepare o molho. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Regue com 2 colheres (sopa) de azeite, adicione a couve e mexa bem. Junte a cenoura, o pimentão e tempere com uma pitada de sal.

Logo após, refogue por cerca de 3 minutos, ou até as hortaliças ficarem macias. Com a espátula, abra espaço no centro da frigideira, adicione 1 colher (sopa) de azeite e acrescente o alho picado. Em seguida, deixe fritar por alguns segundos e misture ao refogado. Desligue o fogo. Reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento do macarrão.

Assim que estiver cozido, escorra a água em uma tigela e junte aos legumes na frigideira. Por fim, adicione a água do cozimento aos poucos, misturando com a espátula para deixar o molho mais fluido. Regue com azeite a gosto e sirva a seguir.

Sugestão de consumo da receita

O macarrão com refogado de couve, pimentão e cenoura, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com uma deliciosa farofinha de pão juntamente com parmesão ralado. Essa combinação fica irresistível!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Carregando comentários aguarde...
...
...