Macarrão com molho branco: uma receita super saborosa de macarrão; confira

Macarrão com molho branco (Foto: Reprodução/iStock)
Macarrão com molho branco (Foto: Reprodução/iStock)

Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, queremos te apresentar uma clássica receita de massa para a sua refeição de final de semana. O prato preparado deste dia é: macarrão com molho branco.

Este delicioso macarrão com molho branco é muito fácil, simples e rápido de preparar. O tempo de preparo desta receita é de 60 minutos e rende 3 porções. Pode convidar seus amigos e surpreende-los com esta delicia.

Assim, leia mais: Espaguete com molho de tomate assado: uma das mais deliciosas receitas de massa
Saiba como fazer o macarrão com molho branco

O segredo do molho branco perfeito é uma pitadinha de noz-moscada ralada na hora. Depois de servido, lascas de parmesão e um punhado de farofinha crocante dão o toque que faltava para transformar um simples macarrão em uma refeição de respeito.

Portanto, confira também: Macarrão de arroz frito com camarão ao pesto de rúcula: uma deliciosa receita para inovar na sua culinária
Ingredientes da receita

250 gramas de macarrão fettuccine (cerca de 12 ninhos);
2 xícaras (chá) de leite gelado;
1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo;
1 ½ colher (sopa) de manteiga;
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino;
1 pitada de noz-moscada ralada na hora;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
Lascas de queijo parmesão a gosto para servir;

Passo a passo do macarrão com molho branco
Macarrão com molho branco (Foto: Reprodução/iStock) Macarrão com molho branco (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, em uma panela média, leve a manteiga para derreter em fogo médio. Junte a farinha e mexa vigorosamente com um batedor de arame por 2 minutos — essa mistura, chamada de roux, vai engrossar o molho. Após, adicione todo o leite de uma só vez, misturando bem com o batedor para dissolver os gruminhos de farinha. Em seguida, aumente o fogo e mexa sem parar até ferver.

Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando com uma espátula de silicone, até formar um molho mais espesso. Truque: se o molho empelotar, bata no liquidificador e volte para a panela. Enquanto isso, cozinhe o macarrão. Leve uma panela média com 2,5 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, misture 1 colher (sopa) de sal e adicione o macarrão.

Em seguida, deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem, ou até ficar al dente — mexa de vez em quando para soltar os fios e o macarrão cozinhar por igual. Assim que o molho bechamel tiver engrossado, desligue o fogo e tempere com sal e noz-moscada a gosto. Misture o queijo parmesão ralado e reserve. Depois, escorra a água e transfira o macarrão cozido para a panela com o molho. Por último, misture delicadamente e sirva a seguir com lascas de queijo parmesão e farofinha de pão.
Sugestão de consumo da receita
O macarrão com molho branco, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com brócolis, couve flor, suco natural de laranja ou até mesmo um refrigerante! Você ainda pode optar por outro molho de sua preferência, como o molho de tomate.

Ademais, leia também: Macarrão com molho verde de couve: uma receita para provar que couve combina sim com macarrão

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]