Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu im...

Receita de pizza fácil: passo a passo desse prato adorado por milhares

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Óleo de coco serve para cozinhar? Vejas as principais utilidades e como usar

Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes o passo a passo sobre a receita de pizza fácil. Desta forma, conseguirá um lanche fantástico que vale a pena fazer durante o feriado.

Assim, se estiver procurando uma receita de pizza fácil recomendamos essa versão, pois demora aproximadamente 1 hora e meia para ficar pronta. Porém, rende aproximadamente 8 porções.

Leia mais: Fondue de 5 queijos: encare o feriado com uma receita fora da rotina

Saiba como fazer receita de pizza fácil

Logo, para uma receita de pizza fácil, estudamos diversas opções saborosas que sua família irá adorar. Desta forma, conseguirá comer uma deliciosa versão deste alimento que encanta milhares desde a época dos romanos.

Ingredientes da receita

  • 1 colher de chá de levedura seca ativa;
  • 2/3 xícara de água quente;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 xícaras de farinha;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • 2 xícaras de queijo mozzarella ralado;
  • ½ xícara de chá de queijo Romano ralado;
  • ¼ copo de manjericão fresco picado;
  • 2 colheres de chá de orégano seco;
  • 1 colher de chá de flocos de pimenta vermelha esmagados.

Passo a passo da receita de pizza fácil

Receita de pizza fácil: passo a passo desta receita adorada por milhares (Foto: iStock)
Receita de pizza fácil: passo a passo desta receita adorada por milhares (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma pequena tigela, dissolva a levedura em água morna. Em seguida, em um recipiente grande, combine óleo, sal, mistura de levedura e 1 xícara de farinha. Bata em velocidade média até ficar liso.

Posteriormente, mexa a farinha restante o suficiente para formar uma massa macia. Logo, vire a massa sobre uma superfície enfarinhada. Amasse até ficar lisa e elástica, durante aproximadamente 8 minutos.

A continuação, coloque em uma tigela untada, girando uma vez para untar a parte superior. Ao mesmo tempo, cobra com filme plástico e deixar crescer em um local quente até dobrar, cerca de 1 hora.

Após isso, pré-aqueça o forno a 200°C. Enquanto isso, unte uma assadeira de pizza e enrole a massa para caber na panela. Assim, conseguirá apertar a borda para formar este detalhe, logo deixe descansar 10 minutos.

Por último, espalhe com molho de tomate; cobra com queijos, manjericão, orégano e flocos de pimenta. Finalmente, cozinhe no até que a crosta fique levemente dourada e o queijo derreta, durante aproximadamente 20 minutos. Deixar repousar 5 minutos antes de fatiar.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita de pizza fácil é acompanhar com diversas coberturas, como por exemplo: pepperoni, frango com catupiry, ou qualquer outra alternativa. Além disso, não se esqueça da bebida como refrigerante, cerveja, vinho ou um suco.

Saiba mais: Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies