Macarrão Alfredo: uma receita muito especial com macarrão

Macarrão alfredo. Foto: Reprodução/iStock
Macarrão alfredo. Foto: Reprodução/iStock

Nesta sexta-feira, 04 de março, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: macarrão Alfredo.

Este delicioso macarrão Alfredo é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende até 1 porção e tem grau de dificuldade fácil.
Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu
Saiba como fazer o macarrão Alfredo
Criada em Roma, na Itália, esta receita é toda trabalhada no molho branco e no queijo. O mais legal é que ela leva poucos ingredientes e feita em uma panela só, fica muito (muito!) mais prática.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

4 ninhos de fettuccine – cerca de 70 g (ou outra massa longa de grano duro);
1 colher (chá) de manteiga;
2 xícaras (chá) de leite integral;
1 pitada de noz-moscada ralada na hora;
1 pitada de sal;
¼ de xícara (chá) de creme de leite;
1 colher (chá) de farinha de trigo;
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado, mais 1 colher (sopa) para servir.

Passo a passo do macarrão Alfredo
Macarrão alfredo. Foto: Reprodução/iStock2 Macarrão alfredo. Foto: Reprodução/iStock2

Primeiramente, em uma panela pequena, leve a manteiga para aquecer em fogo médio. Quando derreter, junte a farinha de trigo e mexa por cerca de 30 segundos, apenas para cozinhar a farinha. Logo após, adicione o leite frio aos poucos, mexendo com um batedor de arame para não empelotar.

Em seguida, diminua o fogo, tempere com o sal e a noz-moscada, e junte o macarrão. Quando ferver, deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo de vez em quando com um garfo para soltar os ninhos. Logo após, tampe a panela e deixe cozinhar, ainda em fogo baixo, por mais 10 minutos.

Depois, mexa de vez em quando – isso evita que o molho grude no fundo da panela. Então, desligue o fogo, junte o creme de leite e o queijo parmesão. Logo após, misture delicadamente com um garfo para formar um molho cremoso, mas sem quebrar as tiras da massa. Por fim, transfira para um prato e sirva a seguir com queijo parmesão ralado.
Sugestão de consumo da receita
O macarrão Alfredo, fica uma delícia puro, mas também fica saboroso com uma salada de rabanete com abacate, alface e molho de limão. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]