Espetinho de frango com especiarias: uma receita muito saborosa e nutritiva com frango

Espetinho de frango. Foto: Reprodução/iStock
Espetinho de frango. Foto: Reprodução/iStock

Nesta sexta-feira, 04 de março, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, apresentaremos uma dica super interessante para o seu dia especial! A receita de hoje é espetinho de frango com especiarias.
Este delicioso espetinho de frango com especiarias é simples de fazer! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende 14 espetos e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer o espetinho de frango com especiarias

O segredo desta receita está na mistura de especiarias de uma marinada mágica. Além de sabor, ela deixa os espetinhos de frango super macios. Alguém está servido?

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola
Ingredientes da receita

500 gramas de peito de frango em bifes (cerca de 7 bifes);
½ pote de iogurte natural (85 gramas);
1 dente de alho;
Raspas de 1 limão;
½ colher (chá) de semente de coentro;
½ colher (chá) de canela em pó;
2 colheres (chá) de páprica doce;
½ colher (chá) de canela em pó;
½ colher (chá) de cominho em pó;
1 ½ colher (chá) de sal;
Azeite a gosto.

Passo a passo do espetinho de frango com especiarias
Espetinho de frango. Foto: Reprodução/iStock Espetinho de frango. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, separe espetos de bambu para churrasco de 25 cm. Logo após, prepare a marinada: descasque e coloque o dente de alho no pilão, junte as sementes de coentro, o sal e bata até formar uma pastinha. Transfira para uma tigela grande, adicione o iogurte, a páprica, a canela, o gengibre, o cominho e as raspas de limão.

Em seguida, misture bem e reserve. Logo após, retire os bifes de frango da geladeira. Depois, corte cada um ao meio, no sentido do comprimento. As tiras devem ficar com cerca de 4 cm de largura – se o bife for muito grande corte em 3 tiras. Transfira as tiras de frango para a tigela com a marinada e misture bem.

Logo após, deixe por 15 minutos em temperatura ambiente – além de dar sabor, a marinada deixa a carne mais macia. Enquanto isso, coloque os palitos de bambu em uma assadeira, cubra com água e deixe de molho até a hora de usar – isso evita que eles queimem e quebrem na hora de grelhar.
Passo adiante
Passado o tempo da marinada, escorra a água dos palitos. Para montar os espetinhos: espete o palito na ponta de uma tira de frango e repita a cada 3 cm ao longo de toda a tira, como se fosse uma costura – deixe cerca de 4 dedos da base do palito livre para segurar.

Logo após, transfira para uma assadeira e repita com o restante. Em seguida, leve ao fogo médio uma chapa de ferro (ou frigideira com grelha). Quando aquecer, regue os espetinhos com um fio de azeite e disponha na chapa um ao lado do outro – coloque quantos espetinhos couberem sem encostar um no outro.

Então, deixe por cerca de 2 minutos até dourar e soltar da chapa. Logo após, vire com uma pinça para dourar o outro lado por igual. Por fim, transfira os espetos grelhados para uma travessa e repita com o restante – sempre regando os espetinhos com azeite. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O espetinho de frango com especiarias, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com uma deliciosa pink lemonade, muito refrescante. Essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]