Espetinho de frango com especiarias: uma receita muito saborosa e nutritiva com frango

Confira agora o passo a passo deste incrível prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta sexta-feira, 04 de março, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, apresentaremos uma dica super interessante para o seu dia especial! A receita de hoje é espetinho de frango com especiarias.
Este delicioso espetinho de frango com especiarias é simples de fazer! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende 14 espetos e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer o espetinho de frango com especiarias

Continua depois da publicidade

O segredo desta receita está na mistura de especiarias de uma marinada mágica. Além de sabor, ela deixa os espetinhos de frango super macios. Alguém está servido?

Continua depois da publicidade

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola
Ingredientes da receita

500 gramas de peito de frango em bifes (cerca de 7 bifes);
½ pote de iogurte natural (85 gramas);
1 dente de alho;
Raspas de 1 limão;
½ colher (chá) de semente de coentro;
½ colher (chá) de canela em pó;
2 colheres (chá) de páprica doce;
½ colher (chá) de canela em pó;
½ colher (chá) de cominho em pó;
1 ½ colher (chá) de sal;
Azeite a gosto.

Passo a passo do espetinho de frango com especiarias
Espetinho de frango. Foto: Reprodução/iStock Espetinho de frango. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, separe espetos de bambu para churrasco de 25 cm. Logo após, prepare a marinada: descasque e coloque o dente de alho no pilão, junte as sementes de coentro, o sal e bata até formar uma pastinha. Transfira para uma tigela grande, adicione o iogurte, a páprica, a canela, o gengibre, o cominho e as raspas de limão.

Em seguida, misture bem e reserve. Logo após, retire os bifes de frango da geladeira. Depois, corte cada um ao meio, no sentido do comprimento. As tiras devem ficar com cerca de 4 cm de largura – se o bife for muito grande corte em 3 tiras. Transfira as tiras de frango para a tigela com a marinada e misture bem.

Logo após, deixe por 15 minutos em temperatura ambiente – além de dar sabor, a marinada deixa a carne mais macia. Enquanto isso, coloque os palitos de bambu em uma assadeira, cubra com água e deixe de molho até a hora de usar – isso evita que eles queimem e quebrem na hora de grelhar.
Passo adiante
Passado o tempo da marinada, escorra a água dos palitos. Para montar os espetinhos: espete o palito na ponta de uma tira de frango e repita a cada 3 cm ao longo de toda a tira, como se fosse uma costura – deixe cerca de 4 dedos da base do palito livre para segurar.

Logo após, transfira para uma assadeira e repita com o restante. Em seguida, leve ao fogo médio uma chapa de ferro (ou frigideira com grelha). Quando aquecer, regue os espetinhos com um fio de azeite e disponha na chapa um ao lado do outro – coloque quantos espetinhos couberem sem encostar um no outro.

Então, deixe por cerca de 2 minutos até dourar e soltar da chapa. Logo após, vire com uma pinça para dourar o outro lado por igual. Por fim, transfira os espetos grelhados para uma travessa e repita com o restante – sempre regando os espetinhos com azeite. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O espetinho de frango com especiarias, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com uma deliciosa pink lemonade, muito refrescante. Essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Carregando comentários aguarde...
...