Receita de bolinho de chuva: aprenda agora mesmo e relembre os tempos da vovó

Receita de bolinho de chuva, aprenda agora mesmo e relembre os tempos da vovó - Reprodução Canvas
Receita de bolinho de chuva, aprenda agora mesmo e relembre os tempos da vovó - Reprodução Canvas

Nesta sexta-feira, 04 de março, no Cozinha & Receitas do Tecnonoticias, vamos relembrar os tempos da vovó e matar a saudade. Assim, trouxemos a receita do bolinho de chuva tradicional, para você aprender agora mesmo. Além de tudo, é fácil e rápido de fazer. Isso porque você leva apenas 20 minutos para preparar e mais 20 minutos de cozimento. Uma receita rende 30 porções.

Para começar, o bolinho de chuva do tempo da vovó é bem simples. Após ser frito, coloca-se apenas canela e açúcar e eles ficam deliciosos. Se preferir, pode colocar um pouquinho mais de sal na massa. Assim, após ser frito, já estará prontinho para comer, na versão salgada. Ao longo do tempo, foram criadas outras versões mais sofisticadas, com sabores variados.

Você pode gostar dessa receita: Bolinho de chuva com banana: aprenda como preparar um saudável lanchinho
Saiba como fazer o bolinho de chuva
Conta a lenda que o bolinho ganhou esse nome no século XX. Isso porque os pais não tinham televisão ou tantos brinquedos como agora. Assim, as crianças ficavam inquietas dentro de casa, durante as chuvas, e eram acalmadas com esses quitutes.

Confira também: Bolinho de chuva de chocolate: perfeito para todas as horas
Ingredientes da receita

1 xícara de chá de leite integral;
2 ½ de farinha de trigo;
2 ovos;
3 colheres de sopa de açúcar;
1 colher de sopa de fermento químico em pó;
Canela em pó e açúcar refinado.

Passo a passo da receita do bolinho de chuva
Receita de bolinho de chuva, aprenda agora mesmo e relembre os tempos da vovó - Reprodução Canvas Receita de bolinho de chuva, aprenda agora mesmo e relembre os tempos da vovó – Reprodução Canvas

Inicialmente, junte em uma tigela o ovo com o açúcar e bata muito bem com um batedor de arame. Se não tiver, use uma colher de pau. Na sequência, vá adicionando aos poucos a farinha de trigo e o leite, mexendo sempre, até que fique uma massa consistente. Finalmente adicione o fermente e vá mexendo até que ele se incorpore à massa.

Coloque um bom tanto de óleo para esquentar em sua panela de frituras. Quando estiver bem quente, vá fazendo os bolinhos, colherada por colherada, ajudando a empurrar a massa com outra colher. Frite os bolinhos até que fiquem dourados. Em seguida, retire-os com uma escumadeira e coloque sob papel toalha para retirar o excesso de óleo. Por fim, passe-os em uma mistura de canela com açúcar e divirta-se.
Sugestão de consumo da receita
Como o próprio nome diz, o bolinho de chuva é uma delícia para saborear em dias de chuva, enquanto assiste televisão. Além de tudo, você pode comê-los tanto no café da manhã, quanto à tarde ou à noite, acompanhado por chá gelado ou quente. Reforce o lanche com um suco de frutas naturais ou um chocolate quente. É mesmo uma diversão deliciosa!

Por fim, veja também: Bolinho de chuva de fubá: versão perfeita e muito saborosa para a hora do lanche