Linguiça flambada na cachaça: uma receita simples e muito saborosa

Confira agora o passo a passo deste maravilhoso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta quarta, 16 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você leitor um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: linguiça flambada na cachaça.

Continua depois da publicidade

Esta deliciosa linguiça flambada na cachaça, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende até 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a linguiça flambada na cachaça
Linguiça acebolada é coisa simples, normalzinha, todo mundo faz, vai… Agora, linguiça com cebola e tomate, e flambada na cachaça, aí sim, vai ficar bonito na mesa do happy hour ou num pê-efe bem atrevido!

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

500 g de linguiça toscana aperitivo fresca;
1 cebola;
½ xícara (chá) de tomates sweet grape;
¼ de xícara (chá) de cachaça;
1 colher (sopa) de azeite.

Passo a passo da linguiça flambada na cachaça
Linguiça Flambada na cachaça. Foto: Reprodução/iStok2 Linguiça Flambada na cachaça. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, corte a cebola ao meio, descasque e corte as pontas. Logo após, fatie cada metade em 5 gomos para formar pétalas. Em seguida, lave, seque e corte os tomates ao meio, no sentido do comprimento. Logo após, leve uma frigideira grande ao fogo médio.

Posteriormente, quando aquecer, regue com o azeite, junte a linguiça e deixe dourar por cerca de 12 minutos – mexa por vezes para dourar por igual. Logo após, mantenha a frigideira em fogo médio, junte a cebola fatiada e refogue por cerca de 2 minutos – a ideia é manter a cebola ainda crocante.

Em seguida, acrescente os tomates e misture bem. Logo após, para flambar: coloque a cachaça numa concha, aproxime de outra chama do fogão acesa e incline levemente para pegar fogo; regue as linguiças com a cachaça e deixe flambar até o fogo apagar sozinho. Cuidado: ao flambar as linguiças, a chama pode ficar bem alta. Por fim, sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
A linguiça flambada na cachaça, fica uma delícia pura, mas acompanhá-la com um saboroso arroz branco feito na hora e com uma deliciosa farofa caseira fica perfeito. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Carregando comentários aguarde...
...