Pudim de 2 ingredientes da Ana Maria Braga: confira agora essa receita

Quer aprender a fazer a sobremesa do BBB 22 da semana? Conheça a receita de pudim de leite em pó do Arthur
Quer aprender a fazer a sobremesa do BBB 22 da semana? Conheça a receita de pudim de leite em pó do Arthur - Fonte: Reprodução/Pexels

Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, o Cozinha & Receitas apresenta mais um lanche especial e muito saboroso. Conquistador de vários corações, o pudim de 2 ingredientes vai ser o destaque da sua semana. Se você está com poucos ingredientes em casa, sem dúvida, vai amar essa receita muito fácil e sofisticada.

E para deixar destacado, o pudim de 2 ingredientes pode ser uma das opções mais baratas para quem está com o orçamento curto. Desse modo, esta é uma receita muito simples que fica pronta em 40 minutos e rende até 8 porções. Assim, dá para chamar toda a família para se deliciar.

Você vai querer fazer: Saiba como fazer molho indiano, aquele feito na Ana Maria Braga
Saiba como fazer o pudim de 2 ingredientes
O pudim de 2 ingredientes é simples, e como você já viu, ele é bem acessível e simples. Desse modo, em um passo tão simples quanto a sua composição, esta receita, sem dúvida, vai te impressionar. Então vamos pegar estes ingredientes, ir para cozinha e fazer esta sobremesa incrível.
Ingredientes da receita
Calda:

1/2 xícara (chá) de água;
300 gramas de açúcar.

Pudim:

12 colheres (sopa) de açúcar;
7 claras.

Não deixe de conferir: Receita de molho especial de ervas finas com iogurte: o tempero que faltava para…
Passo a passo do pudim de 2 ingredientes
Pudim de 2 ingredientes da Ana Maria Braga: confira agora! Pudim de 2 ingredientes da Ana Maria Braga: confira agora! – Fonte: Reprodução/Pexels

Começando pela calda, primeiramente misture bem o açúcar e a água em uma panela em fogo baixo. Desse modo deixe sem mexer, até que fique com um tom de caramelo, então coloque ele em uma forma de cone central e deixe reservado.

Já para a massa do pudim, comece batendo as claras na batedeira, em velocidade baixa, até formar picos consistentes. Desse modo, você pode aumentar a velocidade da batedeira gradualmente enquanto adiciona o açúcar. O tempo na batedeira é de até 6 minutos, contudo, quando a massa estiver em ponto de merengue, ela estará no ponto ideal.

Em seguida, basta distribuir esta massa com auxílio de uma colher, além disso, dê leves pressionadas visando tirar as bolhas de ar. Ah! Não se esqueça de que essa massa cresce, então leve o pudim para o forno a 180°C em banho-maria. Deixe ele por cerca de 35 minutos, e assim que passar este tempo, tire o pudim da forma, leve à geladeira e sirva gelado.
Sugestão de Consumo
Esta é uma receita muito indicada para uma sobremesa após o almoço, afinal, sua leveza combina muito bem com a tarde. Contudo, você pode servir o pudim de 2 ingredientes como um lanche. E claro que ele também é bem-vindo em festas e eventos especiais.

Não deixe de preparar: Suco de acerola: uma ótima receita para refrescar a sua semana

24 anos, formado em Letras (UNIRIO). Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde a adolescência e atualmente atua como produtor musical e textual. Se você tiver dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios pode enviar por WhatsApp: 21 982325055; ou e-mail: [email protected]