Inhame perfumado com especiarias e pimenta: uma receita simples e muito saborosa

Inhame Perfumado. Foto: Reprodução/iStok
Inhame Perfumado. Foto: Reprodução/iStok

Nesta terça, 15 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar um prato muito especial. A receita de hoje é inhame perfumado com especiarias e pimenta.

Este delicioso inhame perfumado com especiarias e pimenta, é fácil e rápido de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rendendo 4 porções, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Sopa tailandesa de camarão: uma das melhores receitas de sopa de todos os tempos

Saiba como fazer este delicioso inhame perfumado com especiarias e pimenta

Escale um time de especiarias perfumadas e inclua uma pimenta-dedo-de-moça. Esse tempero todo vai transformar o sabor do inhame salteado na frigideira.

Portanto, confira também: Salmão com brócolis na airfryer: uma deliciosa e nutritiva receita
Ingredientes da receita

5 inhames (cerca de 600 g);
4 colheres (sopa) de azeite;
2 pimentas dedo-de-moça;
1 colher (chá) de páprica doce;
1 colher (chá) de cominho;
½ colher (chá) de semente de coentro;
1 pitada de cúrcuma;
1 colher (chá) de sal.

Passo a passo do inhame perfumado com especiarias e pimenta
Inhame Perfumado. Foto: Reprodução/iStok2 Inhame Perfumado. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, descasque, lave e seque os inhames com um pano de prato limpo – assim eles não escorregam na hora de cortar. Logo após, corte cada um ao meio e cada metade, em meias-luas finas. Em seguida, bata as sementes de coentro no pilão, apenas para quebrar um pouco. Logo após, lave, seque bem e mantenha as pimentas dedo-de-moça inteiras.

Posteriormente, leve uma frigideira grande ao fogo médio. Ademais, quando aquecer, regue com o óleo e junte as sementes de coentro e as pimentas dedo-de-moça inteiras. Refogue por 1 minuto, apenas para perfumar. Em seguida, acrescente o inhame e deixe dourar por cerca de 3 minutos, mexendo por vezes.

Logo após, tampe e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo ocasionalmente para não grudar no fundo, até o inhame ficar macio. Em seguida, tempere com o sal, o cominho, a páprica e a cúrcuma. Por fim, misture e deixe cozinhar por mais 4 minutos, mexendo por vezes, até as fatias dourarem. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O inhame perfumado com especiarias e pimenta, fica irresistível com um caldo de feijão quentinho feito na hora. Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]