Calzone italiano: aprenda uma receita internacional para conquistar paladares

Um prato encantador que, aparentemente, é difícil de fazer, mas depois do passo a passo que mostraremos, ficará bem simples de executar

Foto do revisor (Renata Schmidt)
Revisado por: (Renata Schmidt)
Anúncio


Nesta segunda-feira, 15 de março, no Cozinha & Receitas do Tecno Noticias, te surpreenderemos com uma excelente receita para toda a família. Falaremos sobre o tradicional e saboroso calzone italiano, que é facilmente produzido e se mostra como uma ótima opção para as refeições de adultos e crianças. Em 30 minutos você serve 4 porções. Perfeito, não? Confira!
Saiba como fazer o calzone italiano
De antemão, esse calzone italiano pode ser preparado com diversos tipos de ingredientes, tais como, frango, presunto e mussarela, calabresa ou até opções doces. Informamos que a única coisa que não pode ser alterada é a forma de preparo e sua massa, já o recheio vai muito da sua criatividade.

Continua depois da publicidade

Então, se tem em casa um pequeno que não gosta de comer legumes, essa é a hora de introduzir um prato diferente que despertará a atenção do seu paladar. Portanto, continue com a leitura, que o ajudaremos a desvendar toda a receita.

Saiba mais: Aprenda a fazer bruschetta: um delicioso aperitivo para diversas ocasiões; confira
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 colher de chá de tempero italiano;
¼ xícara de queijo parmesão ralado;
2 colheres de sopa de cebola bem picada;
½ xícara de queijo mussarela ralada;
½ xícara de queijo de ricota;
230 gramas de massa para calzone fresca;
¼ xícara de pimentão verde;
¼ colher de chá de sal;
½ xícara de pepperoni picado;
400 ml de extrato de tomate.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do calzone italiano
Prepare uma excelente receita em casa com um calzone italiano Prepare uma excelente receita em casa com um calzone italiano – Foto: Reprodução Receitas Nestlé

Primeiramente, mantenha o forno pré-aquecendo a 180º C. Em seguida, pegue uma tigela de tamanho médio, coloque a ricota, tempero italiano, sal, queijo parmesão, mussarela, pepperoni, extrato de tomate, pimentão verde e cebola. E então, deixe repousar.

Desenrole a massa, que muito provável estará em rolo, e separe em 4 retângulos grandes. Logo em seguida, coloque dentro da massa todo o recheio que está na tigela, separando em 4, para obter as porções desejadas.

Aqui, junte cada um dos lados, de forma que sele as partes em seguida. Logo após, enrole a massa com o recheio pelo lado que estiver mais curto. Assim, mantenha todos os lados enrolados para que o recheio não vaze da massa.

Dessa forma, coloque o calzone dentro do forno por 10 a 12 minutos para que asse, obtendo uma cor dourada. Enquanto ele assa, caso prefira, faça molho bem vermelho de tomates.

Para isso, basta colocar o extrato do tomate em uma panela pequena até levantar fervura por 3 a 5 minutos. Consuma junto com esse pão saboroso, tal como um tipo de aperitivo.
Sugestão de consumo
Por fim, para amantes de doces, essa mesma receita pode ser servida como uma deliciosa sobremesa. Para tal, basta preparar com chocolate e morango, nutella, beijinho ou até doce de leite. Como acompanhamento de bebidas, nossa recomendação para um belo calzone italiano é um vinho tinto, suco natural ou até um café ou leite quente, dependendo do horário que desejar.

Portanto, leia mais: Pão de pizza para toda a família! Aprenda essa receita deliciosa
Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima
A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...