Bolo Amélia: um bolo delicioso que parece pudim de tão cremoso

Esse bolo fica fofinho, cremoso e é uma delícia.

Foto do revisor (Walber Almeida)
Revisado por: (Walber Almeida)
Anúncio


Hoje, quinta-feira, 01 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias te ensina em detalhes todos os segredos para preparar um delicioso bolo amélia. Esse bolo é uma receita prática e saborosa que demora 60 minutos para fazer e rende ao todo 20 porções. Acompanhe essa receita maravilhosa aqui.

Continua depois da publicidade

Leia agora: Pãozinho de tapioca: uma saborosa receita sem glúten.
Saiba como fazer “bolo Amélia”
Este bolo tem muitos nomes que dependem do lugar onde são feitos ou dos ingredientes que usam para fazer. Ele pode ser chamado de bolo de leite, bolo engana marido, bolo elétrico, bolo mole e muitos outros. Uns levam coco ralado e leite condensado, outros levam leite e queijo ralado, e outros levam tudo isso junto e muitos outros ingredientes.

Confira também: Pão de minuto: o pãozinho caseiro que combina com tudo; confira
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

3 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
1 lt de leite integral (fervendo);
3 xícaras (chá) de açúcar;
3 colheres (sopa) de margarina;
100 g de queijo ralado;
3 ovos;
1 pitada de sal.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do bolo Amélia
Bolo Amélia - Reprodução Tudo Receitas. Bolo Amélia – Reprodução Tudo Receitas.

Pegue uma tigela e coloque as três xícaras (chá) de farinha de trigo, três xícaras (chá) de açúcar misture um pouco, então, acrescente três colheres (sopa) de margarina. Pegue os três ovos, as cem gramas de queijo ralado e a pitada de sal, também coloque na mistura.

Faça uma farofinha com estes ingredientes, entretanto, o leite você irá despejar aos poucos nesta farofa e ele precisa estar fervendo. Vá acrescentando o leite aos pouquinhos, entretanto, mexendo até que a massa vire um creme, unte uma forma de furo no meio ou no formato de sua preferência e leve para assar, por uns 40 minutos em 180° C.

O ponto certo para assar é quando estiver bem moreninho em cima, ele vai crescer, entretanto, depois que tirar do forno ele desce um pouco, portanto, fazendo com que fique uma casca grossa em cima, fica parecendo um pudim de pão. Espere ficar totalmente frio para desenformar, caso seja para o café da manhã procure fazer de um dia para o outro.
Sugestão de consumo
O bolo Amélia é uma delícia, você pode servir no café da manhã ou da tarde junto com café puro ou com café com leite. Se for servir no café da manhã, então, não esqueça de fazer um dia antes para dar tempo de esfriar e desenformar. Aproveite faça hoje mesmo e sirva no café da tarde, todos irão amar.

Esse bolo é muito apreciado no café da tarde, mas nada impede de comer no café da manhã, com um café bem quentinho, bom apetite.

Leia agora: Pão francês feito em casa: confira o passo a passo para arrasar no café da manhã.

Carregando comentários aguarde...
...