Biscoito de maracujá: confira essa receita diferente para o lanche

Biscoito de maracujá: confira essa receita diferente para o lancheeita diferente - Reprodução União
Biscoito de maracujá: confira essa receita diferente para o lanche - Foto: Reprodução União

Fazer biscoitos caseiros é mais divertido e prático do que você imagina. Essa receita rende porções para até 5 pessoas e leva 30 minutos para ficar pronta. Hoje, quinta-feira, 11 de março, o Cozinha & Receitas do Tecno Notícias te ensina a fazer um delicioso biscoito de maracujá para seu café da manhã ou da tarde.
Saiba como fazer o biscoito de maracujá
Esse biscoito de maracujá é delicioso e tem um sabor refrescante e diferente. Fugindo da mesmice de outros biscoitos do mesmo estilo, ele traz um diferencial muito bem vindo para seu café da manhã ou da tarde, apreciado também pelas crianças.

Leia Mais: Pão de queijo com 3 ingredientes: praticidade para seu lanche a qualquer hora
Ingredientes da receita

½ xícara de suco de maracujá;
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;
1 ovo;
4 xícaras de maisena;
1 xícara de açúcar;
Sal;
1 colher e meia de farinha de trigo

Passo a passo do biscoito de maracujá
O biscoitinho derrete na boca O biscoitinho derrete na boca – Foto: Reprodução Receitas do Céu

Esse biscoito de maracujá tem um preparo muito simples e não necessita, portanto, nem mesmo da batedeira. Pré-aqueça seu forno em 180º C antes de começar.

Pegue um recipiente para misturar os ingredientes da massa. Ali, coloque, então, o ovo, o suco de maracujá, o sal, o açúcar e a manteiga ou margarina. Misture tudo muito bem com um fouet para que fique uniforme e liso. Caso queira, você pode sim usar um liquidificador para auxiliar nessa parte da receita, mas não é necessário.

Assim que essa mistura estiver mais líquida, reserve. Misture em um outro recipiente, a farinha de trigo e a maisena. Aos poucos, vá colocando esses dois ingredientes dentro da mistura que ficou bem homogênea.

É importante que vá colocando aos poucos para que dê o ponto correto. O ideal é que a massa chegue em uma consistência que dê para enrolar com as mãos e formar os biscoitos.

Com a massa do biscoito de maracujá no ponto e pronta, pegue uma assadeira e unte com manteiga. Assim, vá moldando da forma como preferir e decorando com garfo, fazendo um leve formato achatado.

Coloque para assar por aproximadamente 10 a 15 minutos, dependendo do forno. Esse biscoito assa bem rápido, portanto, fique de olho para que não passe do ponto. Após isso, basta servir e se deleitar com o quitute prático e muito gostoso.
Sugestão de consumo
O biscoito de maracujá fica perfeito no seu café da manhã, acompanhado de uma boa xícara de café preto. Ele agrada a todos, portanto, suas visitas também irão amar essa receita. Além disso, é versátil e você pode experimentar usando até mesmo outros sabores de suco. Faça ainda hoje e aproveite no seu lanche.

Leia agora: Sonho com recheio de creme; faça em casa aquela receita de padaria
Dicas para o bolo perfeito
Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e adoro escrever. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto. Dúvidas, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp- (31) 3500-2894