Bolinho de carne moída: um petisco realmente delicioso e fácil de preparar

Que tal aprender a fazer essa opção de tira-gosto?

Não há como negar que a maioria dos brasileiros adora tomar uma cerveja gelada ou outro tipo de bebida, petiscando algo saboroso. Tanto por isso, o Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias, resolveu ensinar hoje, segunda-feira, 08 de março, a preparação de um bolinho de carne moída. Praticidade é a palavra de ordem aqui, pois, em 1 hora você consegue fazer aproximadamente 20 unidades, dependendo do tamanho.

Saiba como fazer o bolinho de carne moída

Sentar em um barzinho e tomar uma cerveja gelada comendo um petisco é realmente algo que os brasileiros adoram. Então, por que não aprender a preparar em casa um bolinho de carne moída já que estamos em meio à pandemia?

Essa opção de receita simples e prática é uma versão deliciosa feita com a carne bovina moída, assim, bem temperada e misturada com um pouco de farinha de pão. Mas, o melhor da receita é que é possível fritar no momento em que é feito ou depois, congelado.

O segredo do prato é seu preparo, colocando pão tipo italiano amanhecido e embebido em água junto à carne. A quantidade aproximada para 1 kg da carne é cerca de 500 gramas do pão.

Dessa forma, a textura fica perfeita, pois o bolinho se torna macio na parte de dentro e crocante na parte de fora. Sem contar que o sabor é incomparável!

Assim, leia mais: Batata rústica de forno: um acompanhamento perfeito para a refeição ou para petisco; confira

Ingredientes da receita

  • 1 kg da carne moída;
  • 500 gramas do pão tipo italiano (deve-se deixar em uma forma destampada dentro do forno desligado da noite para o dia. Assim, ficará durinho, ideal para ser utilizado na receita);
  • 4 dentes grandes de alho amassados;
  • Cheiro verde ao seu gosto;
  • 1 colher de café de orégano;
  • 1 cebola de tamanho médio picado;
  • Noz-moscada ao seu gosto;
  • Pimenta do reino ao seu gosto;
  • Sal ao seu gosto.

Passo a passo do bolinho de carne

Essa opção de receita simples e prática é uma versão deliciosa feita com a carne bovina moída, assim, bem temperada e misturada com um pouco de farinha de pão
Essa opção de receita simples e prática é uma versão deliciosa feita com a carne bovina moída, assim, bem temperada e misturada com um pouco de farinha de pão – Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque todo o pão dentro de uma vasilha com água, deixando-o imerso por mais ou menos 30 minutos. Assim, aperte os pedaços com a mão para tirar os excessos da água.

Em outra vasilha, coloque o pão com os temperos, bem como a carne, amassando com as mãos. A mistura deve ficar totalmente homogênea. Dessa forma, com o auxílio da colher, vá tirando a massa aos poucos, moldando as bolinhas tal como brigadeiros. Em seguida, frite no óleo quente.

Sugestão de consumo

O bolinho de carne moída ficará ainda mais saboroso se for servido com uma maionese caseira. Se preferir, faça um molho com a pimenta biquinho. Certamente será uma explosão de sabores. Experimente!

Portanto, confira mais: Massa de coxinha perfeita: agrade a todos com esses salgadinhos deliciosos

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.