Receita de frango na cerveja: aprenda como garantir seu almoço ou jantar com este prato

Receita de frango na cerveja: aprenda como garantir seu almoço com este prato (Foto: Canva Pro)
Receita de frango na cerveja: aprenda como garantir seu almoço com este prato (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 19 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Quando estamos sem criatividade para garantir nossa refeição, é normal que por vezes nos sintamos confusos no processo. Logo, acompanhe o passo a passo para conseguir realizar um delicioso frango na cerveja.

A partir do modo de preparo do Cozinha & Receitas, você conseguirá uma receita de apenas 1 hora e vinte minutos. Assim, siga o processo que fará um delicioso frango na cerveja para compartilhar com todos os integrantes da sua família. Logo, você terá um resultado eficiente rapidamente.

Leia mais: Receitas com filé de frango fácil: 2 ótimas opções para seu almoço durante a semana
Saiba como fazer frango na cerveja
Segundo Wikipedia, uma receita de frango na cerveja é bastante comum em diversos locais do mundo. Acontece que a carne acaba ficando mais amolecida porque o líquido quebra as enzimas fibrosas. Além disso, proporciona um sabor incrível marinado que encanta qualquer um.

Entenda mais: Torta de frango e milho: receita rápida para seu jantar com a família
Ingredientes do frango na cerveja

1 colher de sopa de mostarda;
8 dentes de alho picados;
2 cebola e meia, picadas;
2 quilos e meio de sobrecoxa de frango;
1 colher de chá de pimenta-do-reino;
2 colheres de sopa de orégano;
1 colher de chá de sal;
3 colheres de sopa de maionese;
Meio copo de vinagre branco;
1 cerveja;
Manteiga;
6 batatas.

Passo a passo do frango na cerveja
Receita de frango na cerveja: aprenda como garantir seu almoço com este prato (Foto: Canva Pro) Receita de frango na cerveja: aprenda como garantir seu almoço com este prato (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, é temperar as sobrecoxas com o sal, a cerveja, maionese, pimenta-do-reino, mostarda, alho, orégano e o vinagre. Em seguida, passe bem sobre todos os frangos e deixe descansar por um dia na geladeira.

Após isso, unte uma forma com manteiga, retire as cascas das batatas e corte-as ao meio. Posteriormente, coloque as batatas sobre toda a forma. Depois disso, insira os pedaços do frango com a pele para cima. Ademais, despeje o caldo da cerveja por cima.

Agora, coloque a forma no forno para assar por 30 minutos à 200° C. Assim que passar esse tempo, retire a forma do forno, tire um pouco do caldo, vire o frango, acrescente as cebolas e deixe assar por mais 30 minutos, até que doure bem os pedaços. Finalmente, com o prato pronto, você pode apreciar essa deliciosa receita junto de seus amigos e parentes.
Sugestão de consumo da receita
Por último, a sugestão de consumo da receita do frango na cerveja é acompanhar com arroz branco, assim como legumes à vapor. Além disso, finalize a refeição com uma cervejinha, pode ser a mesma usada para marinar, ou uma bebida do seu agrado.

Saiba mais: Aprenda a fazer bolinho de arroz e frango: perfeito petisco para seu happy hour

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara