Aprenda a fazer amarula preparada em casa: receita prática e deliciosa

Aprenda como deixar o seu dia ou noite mais alegre e saboroso

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 19 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Se você estiver cansado de gastar centenas de reais com algumas das suas bebidas favoritas, saiba que há uma excelente alternativa para isso. Embora pareça impossível, existe a possibilidade de fazer amarula diretamente na sua casa.

Continua depois da publicidade

Além disso, o processo que ensinaremos no Cozinha & Receitas sobre a amarula caseira demanda 5 minutos de preparação. Por outro lado, seu tempo na geladeira chega a 6 horas, então, recomendamos separar este tempo, mas com a consciência que renderá em torno de meio litro. Logo, siga o passo a passo para acompanhar exatamente como prosseguir.

Leia mais: Como fazer leite fermentado caseiro: receita perfeita para quem tem crianças
Saiba como fazer amarula
Segundo Wikipedia, a amarula surgiu na África do Sul e é um licor composto principalmente de creme de leite e suco de maruleira. Assim, proporcionando um sabor doce que costuma encantar os seus consumidores. Além disso, vale a pena destacar que esta bebida conta com um teor alcoólico aproximado de 17%.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Licor de chocolate caseiro: preparação fácil e deliciosa, confira
Ingredientes da amarula preparada em casa

Continua depois da publicidade

300 ml de conhaque;
1 pacote de creme de leite;
4 colheres de sopa de achocolatado em pó;
1 pacote de leite condensado.

Passo a passo da amarula preparada em casa
Aprenda a fazer amarula preparada em casa, receita prática e deliciosa (Foto: iStock) Aprenda a fazer amarula preparada em casa, receita prática e deliciosa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, leve o conhaque e o achocolatado para o liquidificador e deixe batendo por cerca de dois minutos, passado isso insira o creme de leite, bata por mais um minuto. Posteriormente, acrescente o leite condensado e agora deixe bater por aproximadamente dois a três minutos em velocidade media e sempre constante.

Assim que efetuar os passos acima, insira em uma garrafa om tampa e deixe na geladeira por seis horas, até que fique bem gelada. Depois disso, pode apreciar sua bebida favorita feita diretamente em casa. Finalmente, chame os seus colegas e amigos, e o melhor sem gastar muito, vale a pena testar sempre que desejar.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de amarula, nossa recomendação é que seja consumido junto com uma porção de frios. Além disso, um dia gelado e uma boa companhia tornam esta bebida muito mais apetitosa. Então, tente fazer esta combinação que ajudará a ter excelentes resultados.

Saiba mais: Receitas com pimentão: conheça dois pratos de dar água na boca, prontos em menos de 40 minutos

Carregando comentários aguarde...
...