Aprenda a fazer amarula preparada em casa: receita prática e deliciosa

Aprenda a fazer amarula preparada em casa, receita prática e deliciosa (Foto: iStock)
Aprenda a fazer amarula preparada em casa, receita prática e deliciosa (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 19 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Se você estiver cansado de gastar centenas de reais com algumas das suas bebidas favoritas, saiba que há uma excelente alternativa para isso. Embora pareça impossível, existe a possibilidade de fazer amarula diretamente na sua casa.

Além disso, o processo que ensinaremos no Cozinha & Receitas sobre a amarula caseira demanda 5 minutos de preparação. Por outro lado, seu tempo na geladeira chega a 6 horas, então, recomendamos separar este tempo, mas com a consciência que renderá em torno de meio litro. Logo, siga o passo a passo para acompanhar exatamente como prosseguir.

Leia mais: Como fazer leite fermentado caseiro: receita perfeita para quem tem crianças
Saiba como fazer amarula
Segundo Wikipedia, a amarula surgiu na África do Sul e é um licor composto principalmente de creme de leite e suco de maruleira. Assim, proporcionando um sabor doce que costuma encantar os seus consumidores. Além disso, vale a pena destacar que esta bebida conta com um teor alcoólico aproximado de 17%.

Entenda mais: Licor de chocolate caseiro: preparação fácil e deliciosa, confira
Ingredientes da amarula preparada em casa

300 ml de conhaque;
1 pacote de creme de leite;
4 colheres de sopa de achocolatado em pó;
1 pacote de leite condensado.

Passo a passo da amarula preparada em casa
Aprenda a fazer amarula preparada em casa, receita prática e deliciosa (Foto: iStock) Aprenda a fazer amarula preparada em casa, receita prática e deliciosa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, leve o conhaque e o achocolatado para o liquidificador e deixe batendo por cerca de dois minutos, passado isso insira o creme de leite, bata por mais um minuto. Posteriormente, acrescente o leite condensado e agora deixe bater por aproximadamente dois a três minutos em velocidade media e sempre constante.

Assim que efetuar os passos acima, insira em uma garrafa om tampa e deixe na geladeira por seis horas, até que fique bem gelada. Depois disso, pode apreciar sua bebida favorita feita diretamente em casa. Finalmente, chame os seus colegas e amigos, e o melhor sem gastar muito, vale a pena testar sempre que desejar.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de amarula, nossa recomendação é que seja consumido junto com uma porção de frios. Além disso, um dia gelado e uma boa companhia tornam esta bebida muito mais apetitosa. Então, tente fazer esta combinação que ajudará a ter excelentes resultados.

Saiba mais: Receitas com pimentão: conheça dois pratos de dar água na boca, prontos em menos de 40 minutos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.