Frango grelhado: se prepare para surpreender todo mundo com o sabor

Frango grelhado; se prepare para surpreender todo mundo com o sabor (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (30 de setembro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre o frango grelhado, uma alternativa perfeita para dividir com toda a família. Então, se programe, porque o prato irá demorar algumas horas e renderá 6 porções. Veja mais detalhes sobre como surpreender todo mundo com grande sabor.
Saiba como fazer frango grelhado
O frango grelhado que temos separado para que consiga fazer esta alternativa de receita suculenta, saborosa e fantástica. Então, conseguirá entender porque vale a pena entender este prato por completo para ficar no seu cardápio caseiro.

Leia mais: Frango com limão e tomilho: almoço saboroso, temperado e perfeito
Ingredientes da receita

½ xícara de açúcar mascavo embalado
¼ copo de azeite de oliva
¼ copo de vinagre de maçã
1 dente de alho, picado
3 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de chá de sal temperado
1 colher de chá de pimenta-do-reino moída
6 coxas de frango com osso

Passo a passo do frango grelhado
Frango grelhado; se prepare para surpreender todo mundo com o sabor (Foto: iStock) Frango grelhado; se prepare para surpreender todo mundo com o sabor (Foto: iStock)

Em primeiro lugar pedimos que combine açúcar mascavo, óleo, vinagre, mostarda, suco de limão, alho, sal temperado e pimenta em uma tigela média e misture bem. E logo, coloque o frango em uma tigela de vidro ou cerâmica e cubra com molho.

Após isso, cubra a tigela com filme plástico e marinhe no refrigerador, 8 horas ou durante a noite. Enquanto isso, pré-aqueça uma grelha externa para calor médio e olear levemente a grelha.

Em seguida, retire o frango da marinada e sacudir o excesso e descarte o restante da marinada. Agora, cozinhe o frango na grelha pré-aquecida até que o frango não esteja mais rosado no centro e os sucos fiquem limpos, 8 a 10 minutos por lado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o frango grelhado é que acompanhe o prato com legumes ao vapor, arroz integral ou qualquer acompanhamento que desejar. Desta forma, siga o passo a passo para ter o sabor maravilhoso desta receita.

Saiba mais: Enchiladas de frango: do México para a sua cozinha; receita perfeita

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara