Frango com limão e tomilho: almoço saboroso, temperado e perfeito

Frango com limão e tomilho: jantar saboroso, temperado e perfeito (Foto: iStock)
Frango com limão e tomilho: jantar saboroso, temperado e perfeito (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira (29 de setembro) no Cozinha & Receitas falaremos mais sobre o frango com limão e tomilho. Desta forma, conseguirá fazer uma receita fantástica que demora apenas 40 minutos e serve até 4 porções de um prato temperado e que vai bem com quase qualquer coisa.

Saiba como fazer frango com limão e tomilho

O frango com limão e tomilho é aquele prato bem temperado que cabe em qualquer ocasião. Desta forma, se busca uma receita versátil que combine com praticamente tudo e que não demande muito tempo, acompanhe a leitura.

Leia mais: Enchiladas de frango: do México para a sua cozinha; receita perfeita
Ingredientes da receita

· ¼ xícara de suco de limão

· ¼ copo de caldo de frango

· 4 colheres de sopa de azeite de oliva, dividido

· 1 colher de sopa de mostarda

· 1 colher de sopa de raspa de limão fresco

· 2 dentes de alho, picados

· 1 cubo de caldo de galinha1 colher de chá de tomilho seco

· 1 ½ colheres de sopa de farinha

· ½ colher de chá de sal

· 4 filés de peito de frango sem pele e sem osso

· 1 colher de chá de tomilho seco

· ½ colher de sopa de manteiga sem sal

· 1 limão, cortado em fatias finas

Passo a passo do frango com limão e tomilho
Frango com limão e tomilho: jantar saboroso, temperado e perfeito (Foto: iStock) Frango com limão e tomilho: jantar saboroso, temperado e perfeito (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá combinar o suco de limão, caldo de galinha, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, mostarda, raspas de limão, alho, caldo de galinha e tomilho em uma tigela pequena. Portanto, será necessário que combine bem os elementos até estarem integrados.

Logo, coloque farinha e sal em um pequeno prato, e cuidadosamente revesta o frango com farinha em ambos os lados. Enquanto isso, aqueça a manteiga e o óleo de oliva restante em uma grande frigideira antiaderente em fogo alto.

Em seguida, cozinhe o frango até ficar levemente dourado, cerca de 3 minutos por lado. Logo, deverá eduzir o calor para baixo e derrame a mistura de caldo e fatias de limão sobre o frango durante aproximadamente 20 minutos.

Por último, retire do fogo e sirva com rodelas de limão por cima, colocando o caldo por cima do frango e com os seus acompanhamentos preferidos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para o frango com limão e tomilho é que coma com arroz, legumes e também com o que desejar para que sua refeição fique perfeita. Desta forma, terá um prato saboroso e prático para o dia sempre que quiser.

Saiba mais: Frango marinado: perfeito para uma refeição completa e saborosa

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara