Caldinho de feijão com bacon: uma receita simples e perfeita

Receita caldinho de feijão com bacon - Reprodução Canva Pro
Receita caldinho de feijão com bacon - Reprodução Canva Pro

Essa deliciosa receita de caldinho de feijão com bacon é simplesmente tudo o que você precisa, entretanto, não só para dias frios, mas todas as horas em que bate aquela fome. Esse preparo rende até 4 porções e fica pronto em aproximadamente 55 minutos. Vamos cozinhar juntos? Então hoje, quinta-feira, 30 de setembro, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias faz com você esse maravilhoso prato.
Saiba como fazer caldinho de feijão com bacon
Esta deliciosa receita tem um gostinho de comida caseira da infância, aquela que nossos avôs ou pais faziam em dias frios e a gente sempre amava comer assistindo a um desenho ou filme.

Leia agora: Lasanha à bolonhesa e molho branco: arrase no almoço de família
Ingredientes da receita

3 copos americanos de feijão (cru);
½ copo americano de bacon (picado em cubos);
2 L e meio de água (para o cozimento do feijão);
½ copo americano de calabresa (picada em cubos);
4 folhas de louro (picado ou inteiro);
1 cebola (picada);
Fio de óleo e azeite;
Cheiro verde (a gosto);
Sal, pimenta e páprica (a gosto).

Passo a passo do caldinho de feijão com bacon
Caldinho de feijão com bacon - Reprodução Canva Pro Caldinho de feijão com bacon – Reprodução Canva Pro

Deixe o feijão de molho em 500 ml da água pedida na receita, entretanto, assim que passar 20 minutos jogue a água fora, isso diminuirá o tempo de cozimento e também a chance de indigestão.

Coloque o feijão dentro de uma panela de pressão e acrescente o louro e então, os outros 2 L de água, entretanto, assim que pegar pressão espere 30 minutos depois desligue o fogo e espere esfriar para abrir.

Se o feijão estiver amassando com facilidade está no ponto, se não estiver cozinhe por mais alguns minutos, entretanto, se isso for necessário acrescente mais água.

Retire o louro e bata o feijão com caldo no liquidificador por 3 minutos, entretanto não bata muito para evitar que vire tutu. Então, pegue uma panela e refogue no azeite ou óleo a calabresa e o bacon.

A seguir junte a cebola e os outros temperos, deixe o cheiro verde para acrescentar por último, entretanto somente após refogar bem e misturar o feijão batido nesta panela. Então, deixe ferver enquanto mexe e desligue o fogo.
Sugestão de consumo da receita
O caldinho de feijão com bacon pode ser servido com um pouco de couve refogada e croutons ou torradas, no entanto, pode usar o acompanhamento de sua preferência.

Confira: Macarrão aos 4 queijos e bacon: fica pronto em menos de 30 minutos

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.