Frango com maçã e sálvia: uma receita de frango muito especial

Frango com maçã e sálvia Foto: Reprodução/iStok
Frango com maçã e sálvia Foto: Reprodução/iStok

Neste domingo, 20 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você leitor um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: frango com maçã e sálvia.

Este delicioso frango com maçã e sálvia, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende até 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer o frango com maçã e sálvia
O segredo para o peito de frango ficar saboroso é marinar, antes de grelhar. Mas um bom molho também ajuda. É o caso desta receita, mais uma opção de franguinho para começar bem a semana. Apesar de o preparo ser simples, o resultado é um prato elegante.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

8 filés de peito de frango;
2 maçãs fatiadas em meias-luas (sem casca nem sementes);
2 cebolas roxas fatiadas;
⅔ de xícara (chá) de creme de leite fresco;
Caldo de 1 limão;
4 colheres (sopa) de azeite;
½ xícara (chá) de vinagre de maçã;
½ xícara (chá) de caldo de frango caseiro;
3 folhas de sálvia;
2 colheres (sopa) de salsinha fresca picada;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo do frango com maçãs
Frango com maçã e sálvia. Foto: Reprodução/iStok2 Frango com maçã e sálvia. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, tempere os filés de frango com suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Logo após, aqueça metade do azeite numa frigideira grande e doure 4 filés, por 4 minutos de cada lado. Em seguida, retire-os e transfira para um prato e cubra com papel-alumínio para não esfriar. Repita a operação com os filés restantes.

Posteriormente, adicione as cebolas à frigideira, sem limpar, e refogue, até que fiquem macias. Então, junte as maçãs, as folhas de sálvia, o vinagre e o caldo de frango. Logo após, mexa e deixe reduzir pela metade.

Junte o creme de leite e misture delicadamente. Logo após, ajuste o sal e volte os filés de frango à frigideira. Por fim, deixe cozinhar por mais 2 minutos ou até que os filés estejam quentes. Sirva a seguir.

Sugestão de consumo da receita
O frango com maçã e sálvia, fica uma delícia puro, mas acompanhá-lo com um saboroso arroz branco feito na hora e com uma deliciosa farofa caseira fica perfeito. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]