Bolo de cenoura especial: perca menos tempo na cozinha com essa receita

Bolo de cenoura especial (Foto: Reprodução Canva)
Bolo de cenoura especial (Foto: Reprodução Canva)

Nesta quinta-feira, 02 de setembro, o Cozinha e Receitas, do Tecnonotícias, vem mostrar todos os detalhes e dicas de como preparar um dos bolos mais amados dos brasileiros: o bolo de cenoura especial! Vale lembrar que essa receita fica pronta em torno de 50 minutos e rende 15 porções.
Saiba como fazer o bolo de cenoura especial
Esse bolo de cenoura especial vai conquistar o seu coração na primeira garfada. Desse modo, não perca mais tempo e vem conferir como preparar o quitute espetacular e único.

Não perca, essa receita tá bombando na web: Pudim de tapioca: aprenda a preparar uma receita clássica em apenas 30 minutos
Ingredientes da receita

6 xícaras de farinha de trigo;
6 ovos;
3 xícaras de açúcar;
5 cenouras medias previamente picadas;
1 e 1/2 xícara de óleo;
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo do bolo de cenoura especial

Primeiramente, no liquidificador, adicione a cenoura, o açúcar, óleo e os ovos. Bata todos os ingredientes até você obter uma mistura completamente homogênea e sem vestígios das cenouras.

Depois, despeje a massa em uma vasilha e adicione a farinha de trigo e o fermento em pó. Mais uma vez, bata todos os ingredientes. Para isso, utilize uma colher de madeira longa.

Dessa forma, despeje a sua preparação em uma forma previamente untada. Leve ao forno por cerca de 25 minutos. Após esse período, retire do forno e deixe o seu bolo esfriar. Sirva em seguida e bom apetite!
Sugestão de consumo da receita
Então, não deixe de preparar uma deliciosa calda de chocolate para cobrir o seu bolo de cenoura especial! Pois, essa combinação arrancará muitos suspiros e elogios de todos os seus convidados.

Assim, antes de você ir embora, não deixe de conferir também a receita: Pão farofa com goiabada: confira essa receita rápido e fácil, você vai amar

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].