Frango com leite de coco, limão, gengibre e capim-santo: uma receita simples e muito saborosa

Frango com leite de coco. Foto: Reprodução/iStok
Frango com leite de coco. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quarta, 16 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar um prato muito especial. A receita de hoje é frango com leite de coco, limão, gengibre e capim-santo.

Este delicioso frango com leite de coco, limão, gengibre e capim-santo, é fácil e rápido de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rendendo 4 porções, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Sopa tailandesa de camarão: uma das melhores receitas de sopa de todos os tempos

Saiba como fazer este delicioso frango com leite de coco, limão, gengibre e capim-santo

Este prato é ideal para aqueles que apreciam a culinária thai, mas não tem muito tempo para cozinhar. E para acompanhar, nada melhor que o clássico arroz de jasmim, o tipo de grão de arroz usado na Tailândia.

Portanto, confira também: Salmão com brócolis na airfryer: uma deliciosa e nutritiva receita
Ingredientes da receita

1 kg de frango com osso, em pedaços e sem pele;
1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado;
2 colheres (sopa) de azeite;
2 dentes de alho picados;
400 ml de leite de coco;
700 ml de caldo de galinha caseiro;
1 xícara (chá) de folhas capim-santo (ou de erva-cidreira);
raspas e caldo de 1 limão;
cebolinha verde a gosto.

Passo a passo do frango com leite de coco, limão, gengibre e capim-santo
Frango com leite de coco. Foto: Reprodução/iStok2 Frango com leite de coco. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, numa tigela, tempere o frango com uma pitada de sal, pimenta-do-reino e o caldo de limão. Logo após, leve uma panela média com o azeite ao fogo médio. Quando esquentar, junte o gengibre e refogue por 2 minutos. Em seguida, misture o alho e refogue por 2 minutos.

Posteriormente, aumente o fogo, coloque os pedaços de frango e doure-os por cerca de 5 minutos. Em seguida, acrescente o leite de coco, o caldo e as folhas de capim-santo ou de erva-cidreira. Então, quando ferver, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar por 25 minutos. Retire os pedaços de frango da panela e transfira-os para um prato.

Em seguida, por uma peneira, passe o molho que ficou na panela. Volte o frango e o molho para a panela e leve ao fogo médio. Por fim, junte as raspas de limão e a cebolinha. Quando ferver, desligue. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O frango com leite de coco, limão gengibre e capim-santo, fica irresistível com um arroz branco feito na hora, juntamente com um saboroso suco natural. Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]