Bolinho de batata simples: receita deliciosa para o lanche de qualquer hora do dia

Bolinho de batata simples
Bolinho de batata simples: receita deliciosa para o café da manhã/Reprodução Canva

Quem ama receitas gostosas feitas com batatas, vai se encantar pelo quitute que apresentaremos, que está imperdível, além de ser muito prático para o dia a dia. Desse modo, hoje, 16 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te mostrar como fazer em casa um bolinho de batata simples.

À princípio, essa receita não é nada demorada, pois, em cerca de 30 minutinhos, você consegue preparar o bolinho de batata simples. Ademais, a dica de hoje promete render até 30 unidades.

Saiba mais: bolo vapt vupt: rápido, gostoso e feito no micro-ondas
Saiba como fazer bolinho de batata simples
Em primeiro lugar, você precisa saber que a receita apresentada aqui pode ser bastante versátil no seu dia a dia. Dessa forma, tanto no café da manhã, como nos lanches ao longo do dia, esses quitutes são uma ótima oportunidade de você consumir o bolinho de batata simples.

Leia também: pão de queijo simples e rápido: aprenda a fazer a receita com poucos ingredientes
Ingredientes da receita
▪3 batatas descascadas;
▪1 ovo;
▪Sal a gosto;
▪2 colheres de sopa de farinha de trigo;
▪1 colher de sopa de maizena
▪Óleo para fritar.
Passo a passo do bolinho de batata simples
Bolinho de batata simples Bolinho de batata simples: receita deliciosa para o café da manhã/Reprodução Canva

Antes de mais nada, para iniciar os preparos do bolinho, você deve pegar uma vasilha e ralar todas as batatas em um ralador mais grosso. Em seguida, acrescente o ovo, o sal, farinha e a maizena. Aliás, vale ressaltar que o uso da maizena nessa receita é para ajudar o bolinho de batata simples a ficar bem mais leve.

Em seguida, após acrescentar todos os ingredientes, você deve misturar bem. Logo depois, com uma colher, pingue pouco a pouco dessa massa em óleo quente, deixando fritar dos dois lados. Por fim, retire cada bolinho crocante separadamente e escorra em papel absorvente por alguns minutos.
Sugestão de consumo da receita
Primeiramente, você pode consumir o bolinho de batata durante o café da manhã, lanche diurno e lanche da tarde, acompanhado de um bom cafézinho ou um suco natural de fruta, para quem está de dieta.

Ademais, se estiver em busca de outros pratos deliciosos como o bolinho de batata simples, é só ficar ligado no nosso site. Aqui você sempre vai encontrar receitas práticas e que cabem no seu bolso.

Não deixe de conferir também: bolo de cenoura com calda de chocolate: uma receita irresistível

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.