Filé de frango grelhado com páprica e coentro: faça esta deliciosa e saborosa receita para seu almoço

Filé de frango grelhado com páprica e coentro. Foto: Reprodução/iStok2
Filé de frango grelhado com páprica e coentro. Foto: Reprodução/iStok2

Nesta terça, 25 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e saborosa com frango! A receita de hoje é: filé de frango grelhado com páprica e coentro.

Este delicioso filé de frango, é fácil e rápido de preparar! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 30 minutos, e rende 1 porção, grau de dificuldade: fácil.

Assim, leia mais: Risoto japonês e cogumelos: não precisa ir longe para experimentar algo diferente
Saiba como preparar o filé de frango grelhado

Pode acreditar: você não vai nem reconhecer o filé de frango de sempre depois de experimentar este irresistível prato!
 

Portanto, confira também: Filé de frango grelhado com páprica e erva-doce: receita de uma das melhores combinações com frango
Ingredientes da receita

1 filé de peito de frango;
½ colher (sopa) de páprica picante;
1 colher (sopa) de sal;
½ colher (sopa) de coentro em pó;
1 colher (chá) de açúcar;
1 dente de alho;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
1 colher (chá) de azeite.

Passo a passo do filé de frango grelhado
Filé de frango grelhado com páprica e coentro. Foto: Reprodução/iStok Filé de frango grelhado com páprica e coentro. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, com a lateral da faca, amasse e descasque o dente de alho – não precisa picar, o alho vai perfumar o soro e depois ser descartado. Logo após, transfira para uma tigela média, misture a páprica, o coentro em pó, o sal e o açúcar e esfregue bem no filé de frango. Em seguida, cubra com água, tampe com um prato e deixe hidratar por 20 minutos na geladeira.

Retire o frango da geladeira e deixe em temperatura ambiente por pelo menos 10 minutos antes de grelhar – a carne não pode estar gelada na hora de ir para a frigideira. Lave em água corrente e seque bem o filé com papel toalha. Logo após, leve uma frigideira média ao fogo médio e tempere o frango com sal e pimenta.

Quando aquecer, regue a frigideira com o azeite e coloque o filé com o lado mais liso para baixo – assim o frango não sai da frigideira com um aspecto achatado. Em seguida, deixe dourar por 2 minutos de cada lado e abaixe o fogo – esse processo vai selar a carne e manter o filé suculento.

Por fim, deixe o filé de frango terminar de cozinhar em fogo baixo por mais 3 minutos de cada lado. O tempo pode variar dependendo do tamanho e espessura do filé. O fogo tem que estar baixo, do contrário, a carne queima por fora e fica crua por dentro. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de filé de frango grelhado com páprica e coentro, nada melhor que uma salada verde, juntamente com um delicioso molho vinagrete de mostarda!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]