Peito de frango com páprica picante e iogurte com leite de coco: faça esta deliciosa, saborosa e nutritiva receita ainda hoje

Peito de frango com páprica picante iogurte e leite de coco. Foto: Reprodução/iStok2
Peito de frango com páprica picante iogurte e leite de coco. Foto: Reprodução/iStok2

Nesta terça, 25 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, apresentaremos uma receita deliciosa e muito saborosa! Vem com a gente e aprenda como fazer o peito de frango com páprica picante e iogurte com leite de coco.

Este inusitado peito de frango, é fácil e simples de preparar! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, e rende cerca de 4 porções, grau de dificuldade: fácil.

Assim, leia mais: Canja de Helô Bacellar: uma incrível receita de canja; confira
Saiba como fazer o peito de frango com páprica picante e iogurte com leite de coco

O filé de frango sai falando oxe depois desse tratamento de intensidade de sabor com sotaque baiano: é leite de coco, páprica, molho especial…..

 

Portanto, confira também: Coxinha de frango: a coxinha mais crocante de todas
Ingredientes da receita

1 xícara (chá) de iogurte cremoso;
1 colher (sopa) de leite de coco caseiro;
sal a gosto;
4 filés de peito de frango;
2 dentes de alho;
3 colheres (sopa) de azeite;
páprica picante a gosto;
sal a gosto;
fitas de coco para servir.

Passo a passo para preparar este peito de frango
Peito de frango com páprica picante iogurte e leite de coco. Foto: Reprodução/iStok Peito de frango com páprica picante iogurte e leite de coco. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, numa tigela, misture bem o iogurte com o leite de coco. Tempere com sal e reserve na geladeira. Logo após, corte as pontas, amasse os dentes de alho com a lateral da faca e descarte as cascas. Em seguida, num saco plástico para congelamento, junte os filés de frango, 2 colheres (sopa) de azeite, os dentes de alho e 1 colher (chá) de páprica picante.

Feche o saquinho com um nó e leve à geladeira por 30 minutos para marinar. Logo após, leve uma frigideira com grelha ao fogo médio. Quando aquecer, coloque o azeite restante e doure dois filés de frango por vez, por 1 minuto de cada lado – esse processo vai selar a carne e manter o filé suculento.

Em seguida, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos de cada lado – o fogo tem que estar baixo, do contrário, os filés queimam por fora e ficam crus por dentro. Antes de virar, tempere com sal a gosto. Por fim, transfira para um prato, cubra com papel-alumínio e repita o procedimento com os outros filés. Distribua o frango em uma travessa, despejando o molho de iogurte com leite de coco por cima.
Sugestão de consumo da receita
O peito de frango com páprica picante e iogurte com leite de coco, fica uma delícia puro, porém fica irresistível com um molho de pimenta com coco, juntamente com um arroz branco feito na hora!

Ademais, leia também: Frango com crosta de parmesão e panzanella de frigideira (salada morna): uma combinação perfeita

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]