Filé de frango grelhado com páprica e erva-doce: receita de uma das melhores combinações com frango

Filé de frango grelhado com páprica e erva doce. Foto: Reprodução/iStock
Filé de frango grelhado com páprica e erva doce. Foto: Reprodução/iStock

Nesta terça-feira, 04 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, preparamos um prato que fica excelente para qualquer dia de sua semana! A receita de hoje é: filé de frango grelhado com páprica e erva-doce.

Este delicioso filé de frango grelhado com páprica e erva-doce pode ser feito sem muita complicação e fica uma algo todo especial para quem você quiser encantar! O tempo de preparo desta receita é de 20 minutos e rende 2 porções.

Assim, leia mais: Quesadilla de frango: uma receita mexicana com um sabor caliente
Saiba como fazer o filé de frango grelhado com páprica e erva-doce
Esta é uma receita fácil que vai ajudar você a inovar na cozinha e quebrar a rotina sem gastar toda sua grana em diferentes ingredientes. Cozinhe um prato novo com ingredientes habituais e surpreenda a todos com este delicioso filé de frango grelhado.

Portanto, confira também: Francesinha: um petisco português para qualquer hora
Ingredientes da receita

2 filés de peito de frango (cerca de 200 gramas cada);
1 colher (chá) de sementes de erva-doce;
1 colher (sopa) de sal;
2 colheres (chá) de páprica doce;
1 colher (chá) de açúcar;
1 dente de alho;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
1 colher (chá) de azeite.

Passo a passo do filé de frango grelhado com páprica e erva-doce
File de frango grelhado com paprica e erva doce. Foto: Reprodução/iStock File de frango grelhado com páprica e erva doce. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, com a lateral da faca, amasse e descasque o dente de alho. Contudo, não precisa picar, o alho vai perfumar e depois ser descartado. Em um pilão, bata as sementes de erva-doce apenas para quebrá-las. Em uma tigela média, coloque os filés de frango e acrescente o alho, a erva-doce, a páprica, o sal e o açúcar.

Em seguida, esfregue bem as especiarias no filé de frango para cobrir toda a superfície e cubra com água (cerca de 3 xícaras de chá são suficientes para deixar os filés imersos). Tampe com um prato e deixe hidratar por 20 minutos na geladeira. Então, retire os frangos e mantenha em temperatura ambiente por pelo menos 10 minutos antes de grelhar. Atenção: a carne não pode estar gelada na hora de ir para a frigideira.

Assim, lave em água corrente para tirar o excesso de sal e seque bem os filés com papel-toalha. Leve uma frigideira média antiaderente ao fogo médio e tempere os filés de frango com pimenta-do-reino a gosto. Sobretudo, quando aquecer, regue a frigideira com o azeite e coloque os filés com o lado mais liso para baixo – assim, o frango não sai da frigideira com um aspecto achatado.

Em seguida, deixe dourar por 2 minutos de cada lado e abaixe o fogo – esse processo vai selar a carne e manter o filé suculento. Por fim, deixe os filés de frango terminarem de cozinhar em fogo baixo por mais 3 minutos de cada lado. O tempo pode variar dependendo do tamanho e espessura do filé. Atenção: o fogo tem que estar baixo, do contrário, a carne queima por fora e fica crua por dentro. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de filé de frango grelhado com páprica e erva-doce, faça uma salada verde ou de tomates com rúcula, bem como uma farofa de banana. Certamente vai ficar um arraso! Bom apetite!

Ademais, leia também: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]