Curry de porco: uma receita simples e muito saborosa

Curry de porco. Foto: Reprodução/iStok
Curry de porco. Foto: Reprodução/iStok

Neste domingo, 20 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar um prato muito especial. A receita de hoje é curry de porco.

Este delicioso curry de porco, é fácil e rápido de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rendendo 6 porções, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Sopa tailandesa de camarão: uma das melhores receitas de sopa de todos os tempos

Saiba como fazer este delicioso curry de porco

Uma receita perfumada e prática – fica pronta em menos de 1 hora – para transformar a carne de porco em um preparo todo diferente, com ares indianos. Para a mesa ficar completa, capriche na variedade de acompanhamentos: arroz basmati, chutney de manga, amendoim torrado, gominhos de laranja, rodelas de banana e cebola roxa!

Portanto, confira também: Salmão com brócolis na airfryer: uma deliciosa e nutritiva receita
Ingredientes da receita

1 lombo de porco (cerca de 700 g);
1 cebola;
3 dentes de alho;
1 colher (sopa) de gengibre ralado;
1 ramo de coentro (raiz com 5 talos e suas folhas);
½ xícara (chá) de água;
Lata de tomate pelado em cubos (com o líquido);
1 ½ colher (sopa) de óleo;
1 colher (sopa) de curry;
2 folhas de louro;
1 pitada de pimenta-de-caiena;
1 pote de iogurte natural (170 g);
sal a gosto;
1 colher (chá) de cominho;
1 colher (chá) de canela em pó.

Passo a passo do curry de porco
Curry de porco. Foto: Reprodução/iStok2 Curry de porco. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho. Logo após, lave, seque e pique fino a raiz e os talos do coentro – mantenha as folhas inteiras para servir. Em seguida, leve uma wok (ou panela média) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o óleo, acrescente a cebola e tempere com 1 pitada de sal. Refogue por 2 minutos até murchar.

Em seguida, junte o alho, o gengibre, a raiz e talos do coentro picados e o louro e refogue por mais 2 minutos. Então, acrescente as especiarias e misture bem para perfumar. Ademais, adicione o tomate pelado em cubos (com o líquido), regue com a água e misture bem.

Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos para o molho encorpar e incorporar os sabores. Enquanto isso, prepare o lombo. Em seguida, corte o lombo de porco em fatias de 2 cm de espessura; corte as fatias em tiras e as tiras em cubos de 2 cm.
Passo Adiante
Logo após, deixe em temperatura ambiente enquanto cozinha o molho – a carne não pode estar gelada na hora de entrar na panela. Em seguida, passados os 15 minutos do molho, adicione os cubos de lombo, tempere com 1 colher (chá) de sal e misture bem.

Posteriormente, deixe o lombo cozinhar no molho por mais 15 minutos, em fogo baixo, mexendo por vezes, até que esteja cozido – não deixe o lombo cozinhar demais para não ressecar. Por fim, desligue o fogo e acrescente o iogurte, gradualmente, mexendo delicadamente.
Sugestão de consumo da receita
O curry de porco, fica irresistível acompanhado de arroz basmati perfumado, chutney de manga, amendoim torrado, gominhos de laranja, rodelas de banana e cebola roxa fatiada fininho. Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]