Irresistível molho vermelho para massa em apenas alguns passos; confira

Aprenda a fazer um molho vermelho para massa que irá tirar o fôlego de qualquer um que o consuma

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Hoje, nesta segunda, 18 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos como fazer um molho vermelho para massa. A partir deste passo a passo, conseguirá reproduzir de forma simples um item fantástico para seu cardápio caseiro.

Continua depois da publicidade

Há algumas receitas clássicas e necessárias para um iniciante, ou inclusive para aqueles mais experientes no mundo da cozinha. Logo, uma delas sem dúvidas é o molho vermelho para massa. Portanto, em apenas 40 minutos conseguirá 8 porções deste clássico.

Leia mais: Receitas fáceis para almoço: passo a passo do macarrão de frigideira
Saiba como fazer o molho vermelho para massa
O molho vermelho para massa é um item lendário de toda a culinária, principalmente a italiana. Principalmente como consequência do seu sabor e da sua versatilidade, já que permite ir além do macarrão, também é útil em lasanhas, pizzas, entre outros pratos. Logo, aprenda de vez uma receita tradicional para turbinar o seu cardápio.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

2 colheres de sopa de azeite de oliva;
1 cebola média cortada;
1 colher de chá de açúcar mascavo;
2 dentes de alho amassados;
2 colheres de chá de manjericão
½ colher de chá de orégano;
1 xícara de purê de tomate;
1 folha de louro;
Sal e pimenta a gosto.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do molho vermelho para massa
Irresistível molho vermelho para massa em apenas alguns passos (Foto: iStock) Irresistível molho vermelho para massa em apenas alguns passos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que aqueça o azeite de oliva em uma pequena panela, quando o mesmo estiver quente será necessário acrescentar a cebola para refogar. Logo, continue mexendo até que esteja amolecida, este processo demora em torno de 3 a 5 minutos.

Em seguida, acrescente açúcar mascavo, alho amassado e também os temperos orégano e manjericão e continue cozinhando durante mais 1 minuto. A continuação, adicione o purê de tomate junto com a folha de louro, assim como sal e pimenta.

Posteriormente, misture todos os ingredientes e deixe que se integrem durante aproximadamente 10 minutos. Finalmente, não se esqueça de remover a folha de louro antes de servir no seu prato.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que acompanhe com seu prato favorito. Porém, conforme mencionado anteriormente, além de macarrão, é possível ser utilizado em lasanha, pizza, entre outras alternativas.

Assim, basta fazer o teste do molho vermelho para massa com qualquer uma destas opções que verá resultados incríveis no desempenho dos seus pratos. Quando isso acontecer, não duvide em entrar em contato e contar mais ao respeito.

Saiba mais: Macarrão pomodoro: prato italiano para seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...